Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Novo Le Bife tem cardápio de Erick Jacquin

No vermelho profundo desde o fechamento de seu ótimo restaurante, o La Brasserie, no Itaim, o chef francês Erick Jacquin (Tartar&Co) começa a dar a volta por cima no terreno das finanças. E tudo planejado com a maior discrição. Hoje mais conhecido como o aterrorizante jurado do reality culinário MasterChef do que por ter difundido […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 26 fev 2017, 16h00 - Publicado em 12 jun 2015, 22h20
Jacquin: maestro do cardápio do novo Le Bife

Jacquin: maestro do cardápio do novo Le Bife

No vermelho profundo desde o fechamento de seu ótimo restaurante, o La Brasserie, no Itaim, o chef francês Erick Jacquin (Tartar&Co) começa a dar a volta por cima no terreno das finanças. E tudo planejado com a maior discrição. Hoje mais conhecido como o aterrorizante jurado do reality culinário MasterChef do que por ter difundido de norte a sul do país o petit gâteau, uma das sobremesas favoritas dos paulistanos,  o grande  cozinheiro conseguiu passar o ponto do La Brassierie adiante. Aliás, fez muito mais do que isso.

+ Passeio pelo Eataly em fotos inéditas

No mesmo lugar, será inaugurado o Le Bife, que há um ano está em reforma tocada em surdina. “Inventei o conceito e vendi”, explica. Jacquin expandiu um pouco a proposta dos restaurantes que servem um prato só, no caso, o Bistrô L’Entrecôte d’Olivier e o L’Entrecôte de Paris.

Le Bife: no térreo do flat onde funcionou o La Brasserie (Fotos: acervo pessoal)

Casa de grelhados: no térreo do flat onde funcionou o La Brasserie (Fotos: acervo pessoal)

O Le Bife terá duas opções de carne — um  entrecôte e um filé-mignon — que poderão ser combinadas a três molhos: pimenta, mostarda e béarnaise (primo da maionese, mas mais temperado). Num decalque do que fez Claude Troisgros com sucesso no carioca CT Boucherie, esses cortes serão acompanhados de salada e de um rodízio de guarnições. Também será possível saborear um steak tartare e um hambúrguer servidos com uma porção de fritas.

Durante a semana no almoço, haverá ainda a opção de um menu completo com filé-mignon, salada, rodízio de guarnições e sobremesa. O preço neste caso é de R$ 52,00.

O que Jacquin ganha com o Le Bife? “Para fazer o negócio, passei adiante as dívidas que tinha com o aluguel”, conta o cozinheiro. “Sou apenas o consultor.”

Continua após a publicidade

Quem encabeça o grupo de seis investidores no novo restaurante é a advogada Mariana de Camargo Ferraz, 28 anos. Antiga cliente de Jacquin no extinto La Brasserie, ela se interessou pelo projeto.  “Investimos pouco menos de 2 milhões de reais para montar o Le Bife”, conta. “Teremos um conceito descolado, cuja inspiração é bistronomia”. Também revela que estão focados nos executivos que circulam pela região ao meio-dia e fazem planos de expansão. “Nossa ideia é ter um conceito simples e que possa ser replicado.”

A abertura está marcada para o dia 18, a próxima quinta, com festa de inauguração na véspera.

O Le Bife fica na Rua Pedroso Alvarenga, 1088.

A conferir.

Veja o cardápio com preço do Le Bife

Clique nas imagens e entre na galeria:

#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

+ Uma surpresa na estreia do MasterChef
+ Conheça os competidores do MasterChef

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade