Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

MasterChef: como encarar a cabeça de porco

Candidatos que despertam simpatia estão deixando o programa um a um. Todo mundo se lembra da nona Maria, que nem chegou a entrar na competição especial. A charmosa vovozinha italiana não conseguiu passar na peneira das eliminatórias. Foi desclassificada por uns palitinhos de cenoura. Mas regras são regras e devem ser cumpridas. Não sabe usar […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 11h53 - Publicado em 17 Maio 2016, 18h22
Masterchef3_provadoporco (6)

Cabeça de porco: menu da primeira prova da noite (Fotos: Carlos Reinis)

Candidatos que despertam simpatia estão deixando o programa um a um. Todo mundo se lembra da nona Maria, que nem chegou a entrar na competição especial. A charmosa vovozinha italiana não conseguiu passar na peneira das eliminatórias. Foi desclassificada por uns palitinhos de cenoura. Mas regras são regras e devem ser cumpridas. Não sabe usar a faca, tchau, tchau!

+ Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados

Na semana passada, foi a vez do portuga simpatia Nuno dar adeus. Ele que parecia um homem tão equilibrado com temperos, um especialista em comida caseira com alma, errou justamente em um prato que era familiar. Ao fazer o coelhinho à moda do pai dele, se deu mau. Até parece uma maldição. Quando os candidatos devem fazer pratos com os quais têm intimidade, eles acabam errando feio. A mineira Bruna quase dançou quando teve de fazer um bolo. Justo ela, que parece saber tudo de confeitaria doméstica.

Masterchef3_provadoporco (2)

Cabeça de porco: por essa ninguém esperava

Para comentar o episódio de hoje, no qual veremos novamente Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, JamileAdmiral’s Place e Cão Véio) e Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) testando as habilidades dos competidores, vale repetir um bordão do Fogaça: “Não vai ter moleza!”. Eu diria até que será um susto. Ao abrirem a caixa-surpresa, os candidatos encontrarão nada menos do que uma cabeça de porco e precisarão cozinhar ao lado do próprio Fogaça.

Masterchef3_provadoporco (5)

Leonardo: até que ele fica bem com cara de porco

A Bruna, logo ela, fará a mesma coisa que fez com o coelho: batizará a cabeça do bichão para poder ir em frente. Terá candidato fazendo bochecha, orelha e há até quem se arrisque a preparar o focinho. É não achar que o nariz do porco é tomada e tudo está resolvido. Mas, pelo que sei, o focinho vai dar o que falar.

Masterchef3_provadoporco (3)

Bruna: aflição e mania de batizar os bichos

Na segunda prova do dia, as coisas parecem rolar um pouco mais tranquilas. Só que não. Os concorrentes receberão um peixe inteiro e deverão porcioná-lo em filés. Sem a ajuda de uma balança, terão a missão de cortar cada pedaço com 180 gramas. Pode variar  5 gramas para cima ou para baixo. É um prova de precisão nada fácil de alcançar.

Masterchef3_provadoporco (4)

Fogaça: cozinha para inspirar os participantes

Masterchef3_provadoporco (1)

Prova dos pratos: surpresas a caminho

Continua após a publicidade
Masterchef3_provadoporco (8)

Nuno: caçado pelo coelho, ficou de fora da competição

Conheça os participantes e escolha para quem vai torcer:

#gallery-3 {
margin: auto;
}
#gallery-3 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-3 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-3 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

+ Conheça o JoJo Ramen

Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Receitas do cozido maní-ocas, do Maní
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade