Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Lorena e Rodrigo disputam o troféu MasterChef neste domingo (25)

Como os participantes mostraram talento, a final promete ser das mais difíceis, inclusive para os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 25 ago 2019, 15h47 - Publicado em 25 ago 2019, 15h30

Finalmente, chegou o grande dia. Ao menos para a enfermeira paraibana Lorena Dayse Nunes Borges, que sempre acreditou na força do coentro, e para o engenheiro ambiental paulista Rodrigo Massoni, um fã de panificação e DJ com cara de poucos amigos. Neste domingo (25), acontece a final da sexta temporada para amadores do MasterChef Brasil. Estarei acompanhando tudo ao vivo na cozinha-estúdio da Band.

Uma plateia gigante poderá ver a chegada dos finalistas e também dos participantes que foram caindo ao longo da temporada. Todos passarão pelo tapete vermelho da reality culinário.

 

O trio de avaliadores com Ana Paula Padrão: menu completo em jogo Carlos Reinis/Band/Divulgação

A batalha de verdade já está gravada e quem sabe do resultado são somente os chefs jurados e eles: Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia e Cão Véio).

Mezanino dividido: muito barulho sempreO programa, que mescla cenas de participação ao vivo da dupla finalista a outras gravadas com os competidores trabalhando na cozinha, segue o esquema de um grande banquete. Cada um deles terá de servir um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa. Apesar da diferença de estilos, os cardápios terão alguma semelhança.

Rodrigo: o mais cerebral da dupla de finalistas com Jacquin Carlos Reinis/Band/Divulgação

Lorena, que sempre acreditou na culinária de seu estado, proporá receitas com inovação e técnica. É o suficiente para deixar Rodrigo com a pulga atrás da orelha. Como ele nunca escondeu sua sede por vitória, está pronto para usar processos que mostrem seu talento. De um lado do ringue, a emocional Lorena defenderá seu Nordeste querido e Rodrigo tentará se reafirmar como um cozinheiro mais cerebral. A briga promete.

Continua após a publicidade
Lorena: avaliadores na bancada da cozinheira com boa mão para temperos Carlos Reinis/Band/Divulgação

Os ocupantes do mezanino devem fazer muito barulho. Aliás, como sempre. Além dos eliminados, estarão acomodados no lugar mais disputado do reality os familiares dos competidores. Lorena trará a filha, uma de suas primas e o marido Gustavo Augusto Borges. Do lado de Rodrigo, engrossam a torcida o pai dele, um amigo e a namorada, Ana Claudia Brizzi.

Para tudo!: prontos para a entrega do “melhores pratos de suas vidas” Carlos Reinis/Band/Divulgação

A emoção deve contaminar a cozinha-estúdio também de outra forma. Ana Paula Padrão fará uma descrição do trio de avaliadores com tanta intensidade que deverá deixa-los bem tocados. Os mais emotivos devem preparar a caixa de lenços.

Ana Paula: anúncio do campeão Carlos Reinis/Band/Divulgação

A apresentadora nota 10 fará inclusive uma surpresa para o público, algo que não rolou nas nove temporadas anteriores, incluindo as profissionais e a júnior. O anúncio do vencedor também será de forma diferente das anteriores. É esperar para ver quem levantará o troféu.

Eduardo R.: o eliminado na semifinal Carlos Reinis/Band/Divulgação

Conheça os participantes:

Divulgação/Divulgação

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Continua após a publicidade
Publicidade