Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Henrique Fogaça faz exigência curiosa a profissionais do MasterChef

Chef do Sal Gastronomia cobrará o desempenho impecável dos competidores

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h26 - Publicado em 18 set 2018, 18h24

Quem nunca afogou o gogó num boteco que atire o primeiro bolinho. É esse clima de baixa gastronomia que o MasterChef Brasil traz para o programa desta terça (18).

A missão dos profissionais na primeira parte do episódio desta noite é preparar petiscos de boteco para os jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia e Cão Véio). Será uma comilança regada a cerveja para 80 convidados. Seguramente, essa tarefa ficará muito mais difícil porque não faltam quitutes criativos Brasil afora, como a coxinha de rabada ou o bolinho de feijoada.

Equipe vermelha: escondidinho de frutos do mar e manjubinha frita, pastel de barriga de porco desconstruído e bolinho de carne-seca com abóbora (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

No cardápio da equipe azul estarão bolinho de bacalhau “amoquecado”, asinha de frango marilu (referência ao antigo ao antigo sucesso do Ultraje a Rigor, Marylou) e escondidinho de ragu de linguiça.

Equipe azul: bolinho de bacalhau “amoquecado”, asinha de frango marilu e escondidinho de ragu de linguiça (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

A equipe vestida com os aventais vermelhos fará escondidinho de frutos do mar e manjubinha frita, pastel de barriga de porco desconstruído (sabe-se lá o que pode ser isso) e bolinho de carne-seca com abóbora (já vi isso no Pirajá).

Orientações de Jacquin e Fogaça: chef do Sal Gastronomia será implacável e exigirá o ovo perfeito (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Quatro provas estão programadas para a eliminação. Em busco da receita perfeita, os competidores precisarão de criatividade para preparar diferentes tipos de ovo: codorna, pata, avestruz e galinha caipira. Também vai pesar o tempo reduzido para cada uma dessas etapas. A cada disputa, vencedores sobem para o mezanino.

Paola: sugestões para a equipe azul (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Quem se der mal com o ingrediente deixa o programa e vai se juntar a Alex, que saiu na semana anterior.

Alex: segundo competidor a deixar o reality depois de desastre na prova de reprodução (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Conheça os participantes:

(Divulgação/Divulgação)

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.