Henrique Fogaça faz exigência curiosa a profissionais do MasterChef

Chef do Sal Gastronomia cobrará o desempenho impecável dos competidores

Quem nunca afogou o gogó num boteco que atire o primeiro bolinho. É esse clima de baixa gastronomia que o MasterChef Brasil traz para o programa desta terça (18).

A missão dos profissionais na primeira parte do episódio desta noite é preparar petiscos de boteco para os jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia e Cão Véio). Será uma comilança regada a cerveja para 80 convidados. Seguramente, essa tarefa ficará muito mais difícil porque não faltam quitutes criativos Brasil afora, como a coxinha de rabada ou o bolinho de feijoada.

Equipe vermelha: escondidinho de frutos do mar e manjubinha frita, pastel de barriga de porco desconstruído e bolinho de carne-seca com abóbora

Equipe vermelha: escondidinho de frutos do mar e manjubinha frita, pastel de barriga de porco desconstruído e bolinho de carne-seca com abóbora (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

No cardápio da equipe azul estarão bolinho de bacalhau “amoquecado”, asinha de frango marilu (referência ao antigo ao antigo sucesso do Ultraje a Rigor, Marylou) e escondidinho de ragu de linguiça.

Equipe azul: bolinho de bacalhau “amoquecado”, asinha de frango marilu e escondidinho de ragu de linguiça

Equipe azul: bolinho de bacalhau “amoquecado”, asinha de frango marilu e escondidinho de ragu de linguiça (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

A equipe vestida com os aventais vermelhos fará escondidinho de frutos do mar e manjubinha frita, pastel de barriga de porco desconstruído (sabe-se lá o que pode ser isso) e bolinho de carne-seca com abóbora (já vi isso no Pirajá).

Orientações de Jacquin e Fogaça: chef do Sal Gastronomia será implacável e exigirá o ovo perfeito

Orientações de Jacquin e Fogaça: chef do Sal Gastronomia será implacável e exigirá o ovo perfeito (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Quatro provas estão programadas para a eliminação. Em busco da receita perfeita, os competidores precisarão de criatividade para preparar diferentes tipos de ovo: codorna, pata, avestruz e galinha caipira. Também vai pesar o tempo reduzido para cada uma dessas etapas. A cada disputa, vencedores sobem para o mezanino.

Paola: sugestões para a equipe azul

Paola: sugestões para a equipe azul (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Quem se der mal com o ingrediente deixa o programa e vai se juntar a Alex, que saiu na semana anterior.

Alex: segundo competidor a deixar o reality depois de desastre na prova de reprodução

Alex: segundo competidor a deixar o reality depois de desastre na prova de reprodução (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Conheça os participantes:

 (Divulgação/Divulgação)

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s