Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Gastronomia Descolada: um papo com Pantcho Vieira

O chef e sócio da Pantcho's House revela o segredo de seu jack ribs, o grande Achado Elo da hamburgueria do Grajaú

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 nov 2021, 13h00 - Publicado em 19 nov 2021, 15h48

Antes de abrir a Pantcho’s House, a melhor hamburgueria do Grajaú, Ricardo Vieira, o Pantcho, sonhava em ser geógrafo. Os hambúrgueres entraram por acaso na vida do estudante paulistano que cursava  na concorrida Universidade de São Paulo, a USP. Era a maneira de engrossar o orçamento de quem estava fazendo o TCC. A atividade paralela deu tão certo que ele acabou montando a lanchonete, primeiro pequenininha e, hoje, no atual endereço de que mistura no ambiente de jeitão industrial com objetos de pegada vintage. O curso de Geografia? Nunca concluiu.

+ Um café instagramável e outras dicas

No papo que tivemos, Panctho revela, entre outro segredos, como a receita do delicioso jack ribs, o grande Achado Elo da lanchoente. É um hambúrguer de 160 gramas com interior rosado e coberto por uma peça de 100 gramas de costela defumada lentamente no pão salpicado de gergelim. Completa-se ainda com…

Ah, tudo isso e muito mais você fica sabendo no vídeo abaixo. Clica aí!

Para saber mais sobre Achados Elo clique aqui.

Pantcho’s House
Avenida Manuel Alves Soares, 404, Jardim Colonial (Grajaú), tel. 2589-0467.

Leia mais aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade