Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Due Cuochi Cucina ganha a terceira unidade

O Due Cuochi Cucina não para de crescer. Desta vez, o grupo de empresários capitaneado pela restauratrice Ida Maria Frank cruza a Marginal Pinheiros para fixar a bandeira do restaurante italiano em uma das duas torres comerciais erguidas pela Multiplan e batizadas de Morumbi Corporate ( Rua Henri Dunant, 1383, Brooklin, tel. 3957-9580), ao lado do […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 21h41 - Publicado em 20 jun 2014, 02h48
Salão revestido de madeira de demolição: entrada de luz natural

Salão revestido de madeira de demolição: entrada de luz natural (Design: Ana Luiza Carvalho Arquitetura)

O Due Cuochi Cucina não para de crescer. Desta vez, o grupo de empresários capitaneado pela restauratrice Ida Maria Frank cruza a Marginal Pinheiros para fixar a bandeira do restaurante italiano em uma das duas torres comerciais erguidas pela Multiplan e batizadas de Morumbi Corporate ( Rua Henri Dunant, 1383, Brooklin, tel. 3957-9580), ao lado do Shopping Morumbi. É o terceiro restaurante da rede, que já tem unidades no Itaim e na Marginal Pinheiros, esta na cobertura do Shopping Cidade Jardim. A inauguração está marcada para 30 de junho.

+ Conheça o restaurante com a mais bela vista de São Paulo

+ Descubra cinco restaurantes mundo afora com visuais de ofuscar a retina

+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo

Ida conta que a nova unidade, com área de 350 metros quadrados e pé-direito de 5 metros, será focada no almoço e na happy hour. No visual, o salão apresenta paredes revestidas de madeira de demolição e grandes espelhos. Por esse espaço, encontram-se distribuídos entre 138 e 146 lugares, uma parte deles destinada ao bar.

Área de 350 metros quadrados: foco no almoço e na happy hour

Área de 350 metros quadrados: foco no almoço e na happy hour  (Design: Ana Luiza Carvalho Arquitetura)

A cozinha envidraçada contará com menu do chef italiano Giampiero Giuliani, que tem uma participação societária no negócio. No dia a dia, será tocada por Acelino Oliveira, o Popó. Ele preparará sete entradas e pratos que não existem nas outras unidades.

+ 50 menus executivos por até 50 reais

Continua após a publicidade

+ Ranking com os melhores rodízios de comida japonesa de São Paulo

As novidades são o steak tartare com salada e chips de banana-da-terra, a salada verde com presunto cru, figo, lascas de queijo Grana  Padano, o carpaccio de salmão com azeite de ervas, pimenta-rosa e crostini de pão preto, o creme brûlé salgado de queijo parmesão com pera ao vinho tinto, o espaguete ao molho de frutos do mar com tomate fresco mais robalo grelhado, o farfalle com fatias de salmão marinado com pontas de aspargos ao molho rosé  e o risoto “cacio e pepe” na companhia de brasato.

O bar com balcão de cobre: últimos retoques antes da inauguração (Foto: Paulo Contarini)

Na obra ainda escondida por tapumes, o bar com balcão de cobre: últimos retoques antes da inauguração (Foto: Paulo Contarini)

+ Quer saber onde almoçar ou jantar? Veja a lista de restaurantes selecionados

+ Para bancar o chef: as receitas de VEJA SÃO PAULO

A entrada do restaurante será ocupada por um grande bar em granito com tampo de cobre. Dará para comer no balcão, mais largo que os convencionais para poder acomodar melhor a clientela. Haverá uma seleção de petisco especiais com itens como a azeitona empanada, o arancino de siri e dois sanduichinhos fritos conhecidos como “in carrozza”, o clássico de mussarela de búfala e a versão à brasileira de carne-seca.

Para montar mais este empreendimento, Ida conta que foi necessário um investimento de 3,1 milhões de reais, 300.000 reais destinados ao capital de giro.

A conferir.

Veja o cardápio e o menu executivo, ambos com preços.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade