Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 27 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações de estabelecimentos. Além das atividades na Vejinha, leciona na Universidade Mackenzie

Cozinha do Lorençato convida Izabel Alvares

A ganhadora da segunda temporada do MasterChef Brasil conta como o reality mudou sua vida e apresenta o livro de receitas Delícias da Izabel, pela Alaúde

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 8 Nov 2019, 10h38 - Publicado em 1 Nov 2019, 08h33

É como se o Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, tivesse chegado à maioridade. Esse é o programa número 21. Ou seja, desde a estreia em 14 de junho, eu e você, querido ouvinte, nos tornamos grandes amigos em torno de uma mesa para celebrar o melhor do comer e do beber. Ao longo desses cinco meses, compartilhei muitas histórias de superação, de profissionais vitoriosos num ramo muito difícil. Esse episódio trata exatamente disso, já que a convidada é Izabel Alvares, uma mulher de fibra, a ganhadora da segunda temporada do reality culinário MasterChef Brasil.

Além de contar em detalhes como conseguiu ser a única campeã do programa de maior sucesso da Band a conquistar o título depois de uma repescagem, Izabel fala como venceu a ansiedade, se tornou empresária ao lançar a marca Magrela, de comida low carb, ou de baixas calorias, e reuniu suas receitas no livro Delícias de Izabel – As Receitas Low Carb que Mudaram a Minha Vida (240 p., R$ 69,90), que terá lançamento em São Paulo em 9 de novembro, na Livraria da Vila, do Jardim Pamplona Shopping.

A vitoriosa da segunda temporada do MasterChef Brasil: revela quem são os amigos que fez no reality e quem não convidaria para jantar Arnaldo Lorençato/Veja SP

Também tratamos de temas espinhosos, como gordofobia e reconhecer a própria imagem registrada pelas câmeras de televisão. “Quando você se vê na TV é quando você se percebe fisicamente”, diz a ex-participante que perdeu 40 quilos após a vitória com a força de uma reeducação alimentar. Foi dessa transformação que surgiu o livro publicado pela Editora Alaúde, com apresentação de ninguém menos do que Paola Carosella, que acaba de receber o prêmio causa social da edição especial COMER & BEBER, pelo coordenação do projeto Cozinha & Voz, que visa empregar pessoas em situação de vulnerabilidade. O que diz Paolla em seu texto revela muito da transformação pela qual Izabel passou: “De todas as portas que se abrem e caminhos profissionais que o programa oferece, a oportunidade de provar a si mesmo, de se redescobrir e de enfrentar os próprios medos talvez seja a mais importante, difícil e radicalmente transformadora. E Izabel passou por essa transformação. Ela se enfrentou e enfrentou todos os fantasmas juntos ao mesmo tempo”.

Deixar o MasterChef depois de meses de muita exposição pública, período que enfrentou por exemplo a fúria de haters que queriam ver campeões ou Raul Lemos ou Jiang Pu (segundo e terceiro colocados), mexeu muito com Izabel. “Foi muito difícil depois de sair do programa entender que não era chef, estava apenas começando”, reconhecimento.

Continua após a publicidade
Delícias de Izabel: ganhei um autógrafo especial Tatiane Rosset/Veja SP

Num olho no olho muito franco, a campeã conta quem foram os amigos que fez durante a competição: Raul, Sabrina, Jiang e Murilo. Também revela o nome do participante que o santo não bateu e não quer ver nem pintado de ouro. Moradora do Rio, dá dica de seu restaurante favorito na Cidade Maravilhosa e também aponta o nome daquele que deve ser evitado.

Para saber tudo que rolou nesse papo, dá o play no YouTube, no Spotify, no Deezer ou aqui:

 

 

Publicidade