Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Cozinha do Lorençato convida Izabel Alvares

A ganhadora da segunda temporada do MasterChef Brasil conta como o reality mudou sua vida e apresenta o livro de receitas Delícias da Izabel, pela Alaúde

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 8 nov 2019, 10h38 - Publicado em 1 nov 2019, 08h33

É como se o Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, tivesse chegado à maioridade. Esse é o programa número 21. Ou seja, desde a estreia em 14 de junho, eu e você, querido ouvinte, nos tornamos grandes amigos em torno de uma mesa para celebrar o melhor do comer e do beber. Ao longo desses cinco meses, compartilhei muitas histórias de superação, de profissionais vitoriosos num ramo muito difícil. Esse episódio trata exatamente disso, já que a convidada é Izabel Alvares, uma mulher de fibra, a ganhadora da segunda temporada do reality culinário MasterChef Brasil.

Além de contar em detalhes como conseguiu ser a única campeã do programa de maior sucesso da Band a conquistar o título depois de uma repescagem, Izabel fala como venceu a ansiedade, se tornou empresária ao lançar a marca Magrela, de comida low carb, ou de baixas calorias, e reuniu suas receitas no livro Delícias de Izabel – As Receitas Low Carb que Mudaram a Minha Vida (240 p., R$ 69,90), que terá lançamento em São Paulo em 9 de novembro, na Livraria da Vila, do Jardim Pamplona Shopping.

A vitoriosa da segunda temporada do MasterChef Brasil: revela quem são os amigos que fez no reality e quem não convidaria para jantar Arnaldo Lorençato/Veja SP

Também tratamos de temas espinhosos, como gordofobia e reconhecer a própria imagem registrada pelas câmeras de televisão. “Quando você se vê na TV é quando você se percebe fisicamente”, diz a ex-participante que perdeu 40 quilos após a vitória com a força de uma reeducação alimentar. Foi dessa transformação que surgiu o livro publicado pela Editora Alaúde, com apresentação de ninguém menos do que Paola Carosella, que acaba de receber o prêmio causa social da edição especial COMER & BEBER, pelo coordenação do projeto Cozinha & Voz, que visa empregar pessoas em situação de vulnerabilidade. O que diz Paolla em seu texto revela muito da transformação pela qual Izabel passou: “De todas as portas que se abrem e caminhos profissionais que o programa oferece, a oportunidade de provar a si mesmo, de se redescobrir e de enfrentar os próprios medos talvez seja a mais importante, difícil e radicalmente transformadora. E Izabel passou por essa transformação. Ela se enfrentou e enfrentou todos os fantasmas juntos ao mesmo tempo”.

Deixar o MasterChef depois de meses de muita exposição pública, período que enfrentou por exemplo a fúria de haters que queriam ver campeões ou Raul Lemos ou Jiang Pu (segundo e terceiro colocados), mexeu muito com Izabel. “Foi muito difícil depois de sair do programa entender que não era chef, estava apenas começando”, reconhecimento.

Delícias de Izabel: ganhei um autógrafo especial Tatiane Rosset/Veja SP

Num olho no olho muito franco, a campeã conta quem foram os amigos que fez durante a competição: Raul, Sabrina, Jiang e Murilo. Também revela o nome do participante que o santo não bateu e não quer ver nem pintado de ouro. Moradora do Rio, dá dica de seu restaurante favorito na Cidade Maravilhosa e também aponta o nome daquele que deve ser evitado.

Para saber tudo que rolou nesse papo, dá o play no YouTube, no Spotify, no Deezer ou aqui:

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade