Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Cozinha do Lorençato convida Chico Farah

O chef do Teus conta o segredo de como ter um restaurante que bomba por causa da combinação de bons produtos e preços atraentes

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 out 2019, 19h05 - Publicado em 13 set 2019, 13h08
(Raphael Bertazzi/Veja SP)

O entrevistado número 14 do Cozinha do Lorençato, um Podcast de Gastronomia é Chico Farah. Desde que o chef abriu o Teus, em Pinheiros três anos atrás, o restaurante bomba. A fórmula é simples. Ele montou um cardápio variado que vai de um surpreendente arroz da horta, feito com vegetais orgânicos, a um hambúrguer.

Também conquistam o paladar do público moderninho e ruidoso pedidas com o taco de linguiça de polvo e o próprio polvo grelhado prato mais pedido do cardápio “Compramos uma tonelada por mês”, contabiliza. O almoço executivo, não por acaso premiado pela edição COMER & BEBER 2018, continua um dos melhores da cidade. Para completar, a água é de graça.

O cozinheiro: “ter pratos vegetarianos e veganos é uma questão de consciência” (Tatiane Rosset/Veja SP)

Boas parte das técnicas que ele usa, e bem, foram aprendidas no período que passou no extinto restaurante espanhol eñe. No papo que tivemos, o cozinheiro comenta também coisas que não curtia desse período. “Trabalhei no eñe cinco anos e gostava muito. Mas a gente não fazia o pão, nem o sorvete. Nos importávamos com outras coisas. Por isso, resolvi fazer tudo no Teus”, garante.

Continua após a publicidade

Para se saber todos os detalhes dessa saborosa conversa com direito a uma receitinha de frango de dar água na boca, aperta o play no YouTube, no Spotify, no Deezer ou aqui:

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.