Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Cozinha do Lorençato convida Chico Farah

O chef do Teus conta o segredo de como ter um restaurante que bomba por causa da combinação de bons produtos e preços atraentes

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 3 Oct 2019, 19h05 - Publicado em 13 Sep 2019, 13h08
Raphael Bertazzi/Veja SP

O entrevistado número 14 do Cozinha do Lorençato, um Podcast de Gastronomia é Chico Farah. Desde que o chef abriu o Teus, em Pinheiros três anos atrás, o restaurante bomba. A fórmula é simples. Ele montou um cardápio variado que vai de um surpreendente arroz da horta, feito com vegetais orgânicos, a um hambúrguer.

Também conquistam o paladar do público moderninho e ruidoso pedidas com o taco de linguiça de polvo e o próprio polvo grelhado prato mais pedido do cardápio “Compramos uma tonelada por mês”, contabiliza. O almoço executivo, não por acaso premiado pela edição COMER & BEBER 2018, continua um dos melhores da cidade. Para completar, a água é de graça.

O cozinheiro: “ter pratos vegetarianos e veganos é uma questão de consciência” Tatiane Rosset/Veja SP

Boas parte das técnicas que ele usa, e bem, foram aprendidas no período que passou no extinto restaurante espanhol eñe. No papo que tivemos, o cozinheiro comenta também coisas que não curtia desse período. “Trabalhei no eñe cinco anos e gostava muito. Mas a gente não fazia o pão, nem o sorvete. Nos importávamos com outras coisas. Por isso, resolvi fazer tudo no Teus”, garante.

Para se saber todos os detalhes dessa saborosa conversa com direito a uma receitinha de frango de dar água na boca, aperta o play no YouTube, no Spotify, no Deezer ou aqui:

Continua após a publicidade

 

Publicidade