Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Cortés Asador ganha filial no Aeroporto de Guarulhos

Nova unidade em funcionamento a partir desta sexta (1º), oferece os mesmos grelhados da matriz no Shopping Villa-Lobos e hambúrgueres

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h33 - Publicado em 1 dez 2017, 11h11

O Grupo Ráscal, responsável por uma das melhores redes de comida em bufê do país, é também dono da marca Cortés Asador, cuja matriz funciona desde 2014 no Shopping Villa-Lobos. Nesta sexta (1º), a churrascaria moderna ganha a primeira filial paulistana – já existe uma no Leblon, no Rio, há dois anos. Fica no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Não muito distante, está justamente o Ráscal Aeroporto que faz sucesso no Terminal 3, aquele grandão destinado às viagens internacionais.

Com uma área ampla de 472 metros quadrados, dos quais 310 metros quadrados ocupados pelo salão, a nova filial é resultado de um investimento de R$ 3,5 milhões nos cálculos do diretor do grupo, Rodrigo Testa. O executivo aponta um diferencial no novo restaurante: é único a oferecer grelhados na brasa em todo o aeroporto. Ou seja, o turista quer conhecer ou matar saudade do churrasco brasileiro já tem destino certo. Por isso, Testa acredita que valha o investimento em um terminal menor do que o internacional, reservado para vôos nacionais e internacionais de curta distância.

Seção de hambúrgueres do menu: para atender passageiros apressados (Ilana Lichtenstein/Divulgação)

Outro ponto de atração do novo Cortés paulistano é a localização. “O ponto tem luz natural e vista para a pista”, comemora Testa. Com projeto da Bruschini Arquitetura, a unidade fica na área de embarque, mas antes do controle de passagens e passaportes. Ou seja, dá para fazer um boquinha inclusive com os amigos e familiares antes do voo.

Continua após a publicidade

O cardápio mais uma vez está nas mãos de Daniela França Pinto. A chef optou por uma composição de sugestões parecida com a das duas outras unidades do Cortés. Como existe também um aquele passageiro mais apressado que não quer perder muito tempo para comer por causa do horário de embarque, a cozinheira adicionou uma seção de hambúrgueres ao menu. Também incluiu outra exclusividade, a picanha (600 gramas, 168 reais para dois), uma das carnes favoritas do brasileiros que também faz sucesso com estrangeiros.

Conheça os cardápios de carnes e bebidashambúrgueres e sobremesas.

A conferir.

Continua após a publicidade
Salão do novo restaurante: área de 350 metros quadrados para as refeições (Ilana Lichtenstein/Divulgação)

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.