Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Conheça a Bráz Quintal onde foi gravado o MasterChef da pizza

Mais diferentonas das unidades da rede de pizzarias Bráz, a Bráz Quintal foi inaugurada dez anos atrás como Quintal do Bráz. Desde então, ocupa um bonito salão envidraçado com vista para um jardim e pelo qual se espalham algumas mesas. + Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados Esse ambiente quase bucólico em São Paulo serviu de […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 11h16 - Publicado em 6 jul 2016, 17h24
braz-pizza-da-estacao-inverno-2016-henrique-peron-4

Cobertura de o inverno: combinação de calabresa seca, queijo pecorino, mussarela de búfala e friarielli (Foto: Henrique Peron)

Mais diferentonas das unidades da rede de pizzarias Bráz, a Bráz Quintal foi inaugurada dez anos atrás como Quintal do Bráz. Desde então, ocupa um bonito salão envidraçado com vista para um jardim e pelo qual se espalham algumas mesas.

+ Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados

Esse ambiente quase bucólico em São Paulo serviu de cenário para edição do MasterChef, levado ao ar ontem (6). Na primeira prova do episódio, os participantes tinham de fazer pizzas para servir para um grupo de 50 pessoas italianas ou descendentes.

Bráz Quintal: salão envidraçado cercado por um jardim (Foto: Romulo Fialdini)

Bráz Quintal: salão envidraçado cercado por um jardim (Foto: Romulo Fialdini)

Os candidatos foram orientados pelo pizzaiolo-chefe do grupo Bráz, Ricardo Oliveira Gonzaga. Ok, você pode ser arriscar a fazer suas pizzas em casa — tem uma receita da Bráz abaixo –, mas é muito mais gostoso passar por lá e provar a carola, que tem um formato incomum.  De um lado, ela é fechada como um calzone; do outro, tem a forma de um disco normal.

+ A vida de Erick Jacquin vira reatlity show da Fox Life

Continua após a publicidade

Com esse jeitão, vale pedir a meia maçarico, de linguicinha defumada, pimenta e cebola, e meia caprese, a clássica da Bráz, que leva mussarela de búfala, tomate e pesto de azeitona preta. Outra pedida reúne a carola recheada de ricota defumada picante com linguiça e cobertura de mussarela, taleggio, aspargo, presunto cru e ovos.

quintal-do-braz_Carola ricota defumada picante linguiça e cobertura mussarela taleggio aspargo presunto cru e ovos Mario Rodrigues

Carola: recheio de ricota defumada picante linguiça e cobertura mussarela taleggio aspargo presunto cru e ovos (Foto: Mario Rodrigues_

Está prometida apenas para domingo (10), o Dia da Pizza, a nova cobertura da estação. Leva calabresa seca, queijo pecorino, mussarela de búfala e friarielli, palavra italiana que equivale ao brócolis de inverno. A novidade sai a R$ 78,00 e será servida até o fim do inverno.

+ Alex Atala é retratado na nova temporada de Chef’s Table

Excepcionalmente neste domingo (10), todas as unidades da rede abrem as portas às 12h. É oportunidade de desfrutar da Bráz Quintal também durante o dia.

+ Quiz: os melhores hambúrgueres de SP

Caderno de receitas:
+ Pizza do queijeiro, da Bráz
+ Massa de pizza para forno a gás, da Bráz
+ Tiramisu original. É  bico!
+ Cheesecake de Nutella, do Gardênia

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Continua após a publicidade
Publicidade