São Paulo ganha primeira casa especializada em receitas com aveia

Com funcionamento previsto até dezembro, a Quaker The Oatery serve mais de trinta criações da chef Morena Leite, sempre preparadas com o cereal

Quem é fã de aveia e comida saudável vai curtir a novidade. Começa a funcionar nesta sexta (29), segundo previsão marca americana Quaker®, a primeira casa especializada em pratos preparados com aveia. É a flagship Quaker® The Oatery, com cardápio idealizado por Morena Leite, chef e sócia do Capim Santo e do trio de restaurantes expressos Santinho.

Entusiasmada com o projeto, Morena conta que, depois publicou um post no Instagram sobre mingau de aveia, foi convidada por executivos da empresa para desenvolver mais de trinta receitas para a Quaker que existe desde 1877 nos Estados Unidos e hoje pertence à gigante Pepsico. “Aceitei na hora. A aveia é muito democrática, tão democrática quanto a tapioca. Quero mostrar com é versátil e se adapta a vários tipos de pratos. Além disso, podemos usar a farinha, o farelo e grão”, diz.

Pão de queijo integral: um dos belisquetes (Leo Feltran/Divulgação)

Morena, que neste semestre trocou São Paulo por Paris, onde responde pelo cardápio do Café de L’Homme, no Museu do Homem, está na cidade até a próxima semana para acompanhar a implantação e inauguração. Como a casa de aveia funcionará entre 10h e 21h, a cozinheira criou pedidas tanto para o café da manhã quanto para o almoço, além de guloseimas para o lanche no meio da tarde.

Entre as invenções de Morena, todas com o cereal, estão crepe com couve, omelete, quiche e até um tostex recheado de queijo da Serra da Canastra, todos reservados para o café da manhã. Também há belisquetes como pão de queijo integral e muffins.

Robalo marinado na beterraba: especialidade do almoço (Leo Feltran/Divulgação)

O almoço terá espaguete de aveia ao pesto, risoto de grãos com alcachofra, ravióli de farinha de aveia com mussarela ao molho de tomate, robalo marinado na beterraba em crosta de aveia e ervas servido com purê de ervilhas, picadinho com farofa de aveia e filhote com talharim de pupunha e crumble de aveia. Ao longo do dia, haverá bruschetta com tomate ou cogumelo ou abobora, samosa com legumes e sobert de manga e torta de aveia com palmito pupunha.

Os doces com o grão processado também estão no menu, que traz no capítulo doçura cuca de banana com aveia e mel e as tortas de cacau e cupuaçu, de de maçã com castanha-do-pará e de aveia com coco e baba de moça.

No capítulo das sobremesas: torta de cacau e cupuaçu (Leo Feltran/Divulgação)

Além de ser um endereço indicado para quem gosta de dietas saudáveis, esse também poderia ser um paraíso para quem tem doença celíaca, já que a aveia não tem glúten, mas avenalina. Mas como no Brasil há o risco de contaminação dos grãos seja no cultivo, no armazenamento ou no transporte, infelizmente, não se recomenda o consumo.

A abertura da flagship Quaker® The Oatery está prevista para sexta (29), como disse na abertura do post, e seu funcionamento temporário se estende até 23 de dezembro.

Projeção em 3D da fachada: casa de aveia no Jardins (Divulgação/Divulgação)

Quaker® The Oatery

Rua Oscar Freire, 565, Jardim Paulista.

Segunda a domingo, 10h/21h.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s