Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Allez, Allez! com novo chef e outra administração

O Allez, Allez! mudou bastante sem mudar muito. Explica-se. O charmoso bistrozinho da Vila Madalena, que andava meio entristecido nos últimos anos, ganhou um sopro de energia. A antiga proprietária, Raquel Melo Amaral, mineira de Itaúna, passou a casa adiante em março. “Voltei para Minas e me casei. Por isso, não tinha tempo para me dedicar ao […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 14h55 - Publicado em 29 ago 2015, 15h41
Novo visual do salão: entre as pequenas mudanças, ficou mais claro (Fotos: divulgação)

Novo visual do salão: entre as pequenas mudanças, ficou mais claro (Fotos: divulgação)

O Allez, Allez! mudou bastante sem mudar muito. Explica-se. O charmoso bistrozinho da Vila Madalena, que andava meio entristecido nos últimos anos, ganhou um sopro de energia. A antiga proprietária, Raquel Melo Amaral, mineira de Itaúna, passou a casa adiante em março. “Voltei para Minas e me casei. Por isso, não tinha tempo para me dedicar ao restaurante”, explica. A nova proprietária é Meire Araújo, que trabalhava na administração há seis anos e tinha uma pequena participação societária.

+ Sarrasin terá novo endereço e uma filial
+ Marc Le Dantec é o novo chef do Figo

Entre outras modificações, Meire renovou o ambiente numa rápida reforma feita entre junho e julho. O salão ganhou paredes brancas e ficou mais leve. Também tem colocou fotos nas paredes.

João Eudes: novo chef de cozinha

João Eudes: novo chef de cozinha

Mas a grande mudança não está diante dos olhos dos clientes, mas na cozinha que fica no piso superior do antigo sobradinho. Meire convidou o chef João Eudes, que trabalhou no Parigi com Eric Berland, titular da casa com a grife Fasano no Itaim. Eudes é o responsável pelo menu.

Continua após a publicidade
Eudes com Eric Berland: passagem pelo Parigi, do Grupo Fasano (divulgação)

Eudes com Eric Berland: passagem pelo Parigi, do Grupo Fasano (divulgação)

Das novidades criadas pelo cozinheiro, estão o dourado ao molho de tamarindo com purê de batata-doce e palmito pupunha e o carré de cordeiro com cuscuz marroquino. “Ainda estamos em fase de testes para modificar o cardápio. Mas não saem por nada o robalo com palmito pupunha assado e emulsão de queijo boursin e o creme brûlé, favoritos dos nossos clientes”, garante Meire.

A conferir.

Confira o cardápio com preços do Allez, Allez!

Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin
+ Suflê de queijo gruyère, do Marcel
+ Galette de ovo, presunto e emmental, do Sarrasin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade