Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

A estreia do MasterChef terceira edição

Vai começar mais um MasterChef, programa exibido pela emissora de TV Band. Na arena culinária eletrônica estarão nesse primeiro episódio 75 pretendentes a cozinheiros profissionais. Do lado de lá da bancada, os mesmos jurados que fizeram do MasterChef um programa campeão: Paola Carosella, do restaurante Arturito e da lanchonete La Guapa Empanadas, Erick Jacquin, consultor do Tartar […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 26 fev 2017, 12h52 - Publicado em 15 mar 2016, 19h24
MasterChef_terceira temporada

O trio de jurados, Ana Paula Padrão e o diretor do programa, Patricio Diaz (Fotos: Carlos Reinis/Band)

Vai começar mais um MasterChef, programa exibido pela emissora de TV Band. Na arena culinária eletrônica estarão nesse primeiro episódio 75 pretendentes a cozinheiros profissionais. Do lado de lá da bancada, os mesmos jurados que fizeram do MasterChef um programa campeão: Paola Carosella, do restaurante Arturito e da lanchonete La Guapa Empanadas, Erick Jacquin, consultor do Tartar & Co e Le Bife, ambos em São Paulo, do Brasserie de La Mer, em Natal, e do Belle Époque, em Manaus, e Henrique Fogaça, dos restaurantes Sal Gastronomia e Jamile, além dos bares Admiral’s Place e Cão Véio.

+ La Guapa, empanaderia de Paola Carosella

Claro, não faltará a ‘moça do tempo’, a querida Ana Paula Padrão, que está cada vez mais palpiteira. Ainda não tive a oportunidade de provar os pratos que ela faz, mas quem provou garante que Ana Paula cozinha bem, muito bem. Na direção, o argentino Patricio (Pato) Diaz.

MasterChef_Jacquin

O chef Erick Jacquin: ainda mais linha dura com os participantes

No esquenta do programa, que leva o início para muuuuito mais tarde para madrugadores como eu, teremos os comentários da dupla Jiang e Raul, respectivamente segunda e terceiro colocados da edição anterior.

+ Mocotó Café, de Rodrigo Oliveira, fica no Mercado de Pinheiros

Se é que pode isso, os jurados do MasterChef, que não eram nada simpáticos, prometem voltar ainda mais linha dura numa temporada com cinco episódios a mais. Não por acaso. Afinal, já chegamos à terceira edição e muitos dos participantes viram o programa. Adeus à ingenuidade dos participantes mais idealistas. O pessoal da bancada sabe quanto o MasterChef pode projetá-lo. E, claro, de bobos os afiadíssimos jurados não têm nada.

+ Vem aí o izakaya Taka Daru

Continua após a publicidade
MasterChef_Paola

Os novos candidatos: sob a pressão da chef Paola Carosella

A peneira foi grande nesta  edição. Para os três episódios iniciais ficaram apenas 75 concorrentes de um total de 25 000 inscrições de todo o país. Mas não é essa turma toda que vai ocupar as bancadas no estúdio ampliado.

São 41 homens e 34 mulheres provenientes de dez estados. As idades variam de 19 a 74 anos. Tanto a caçulinha da turma quanto a veterana são mulheres. Agora, resta saber se torceremos por uma vovozinha fofa. Sim, a vovozinha promete ser uma figura e, se passar pelo funil, deve ter torcida garantida.

Por outro lado, outro personagem, esse um homem, promete conquistar antipatias. Segundo soube de gente que anda pelo estúdio, o cara faz o gênero metidão. Fará um frango que chamará de frango perfeito e deve ter de segurar o ânimo dos jurados.

MasterChef_Fogaça

Henrique Fogaça: avaliação minuciosa dos pratos apresentados

Mais uma vez, o prêmio para o campeão nesta prova de resistência e amor ao fogão  será uma bolsa de estudos na escola Le Cordon Bleu de Paris e mais 150 000 reais. Pela primeira vez, o segundo colocado também será contemplado. Receberá também uma bolsa de estudos para estudar no Canadá.

 

Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Cheesecake de Nutella, do Gardênia
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade