Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, programa de entrevistas e receitas no YouTube. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Chef do Nelita, Tássia Magalhães assume o fogão do Cittadino por uma noite

O menu especial no Grand Hyatt, com o titular Pedro Marinho, percorre preparos como a pescada-amarela com aligot de mandioca

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 24 out 2026, 10h00
Pedro Marinho, chef de cozinha sorridente em dólmã branco, e Tássia Magalhães, chef séria de cabelos longos e camisa branca, com as mãos cruzadas sobre uma mesa de madeira
Tássia Magalhães, do Nelita: jantar especial no Cittadino com Pedro Marinho (Rafael Dangelo/Leo Martins/Divulgação)
Continua após publicidade
Chef do Nelita, Tássia Magalhães assume o fogão do Cittadino por uma noite Priorizar nos meus resultados Google

À frente do restaurante italiano número 1 da capital e com as cinco estrelas máximas por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, Tássia Magalhães deixa o Nelita, sua casa premiada, na terça (27), para preparar um único jantar no Cittadino, no saguão do Grand Hyatt São Paulo, a partir das 19h30.

A talentosa profissional, que tem uma cozinha só de mulheres e foi premiada como a melhor chef da América Latina pelo ranking 50 Best no ano passado, divide o fogão com Pedro Marinho, o titular da casa-sede.

No menu em oito etapas (R$ 450,00) feito por ela, há o pão sourdough na companhia de manteiga noisette e alho-poró cozido com castanha-de-caju e iogurte.

Há também o nhoque de ricota com coalhada seca que, na mesa, recebe brodo de parmesão, e a pescada-amarela ao molho velouté com aligot de mandioca.

Continua após a publicidade

A sobremesa fica por conta de Marinho e equipe. Reservas pelo site pacoteshyatt.com.br.

GARANTA SEU INGRESSO – Comer & Beber Experience

https://comerebeberexperience.com.br/ 

Continua após a publicidade

Cittadino

Avenida das Nações Unidas, 13301 (Grand Hyaytt São Paulo), Vila Cordeiro, tel. 2838-3203. Tem acessibilidade. $$$

Publicado em VEJA São Paulo de 23 de outubro de 2026, edição nº 3018.

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

Continua após a publicidade

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Multidão de pessoas em protesto na rua, com prédios ao fundo, e texto UM PAÍS SE FORTALECE COM INFORMAÇÃO. À direita, texto Jornalismo de qualidade para entender o Brasil, o mundo e tomar decisões mais conscientes. veja com várias capas da revista Veja em perspectivaMultidão de pessoas de costas, com braços erguidos, em protesto numa rua urbana com prédios altos e árvores. À direita, várias capas da revista Veja sobrepostas, com manchetes e fotos de pessoas
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês