Gente

O circuito paulistano de Dani Calabresa

A atriz, que está na comédia Superpai, indica seus programas favoritos na cidade

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

dani calabresa
A atriz Dani Calabresa está na comédia Superpai, que acabou de estrear nos cinemas (Foto: Divulgação)

Fora da TV enquanto grava suas participações no Zorra Total, no qual deve estrear em maio, Dani Calabresa pode agora ser vista nos cinemas. Ela está no elenco da comédia Superpai, que estreou na última quinta (26). A paulista de Santo André de 33 anos é ex-estrela da MTV e da bancada do CQC e começou a fazer sucesso no circuito de stand-up comedy.

+ 25 programas na região da Avenida Paulista

Em dia com a agenda da cidade e afiadíssima nas piadas, Dani faz um roteiro cheio de graça e conta que entre seus programas favoritos por aqui está jantar no Paris 6, tomar um drinque no Riviera e pegar uma balada da Trash. Saiba por onde mais ela costuma circular quando está por aqui:

Comida, comida!

“Amo o Paris 6! A comida é deliciosa, as sobremesas são dos sonhos e funciona 24 horas”, diz Dani. Para ela, uma das vantagens é poder sair de uma peça ou uma balada e ir direto para o restaurante, nem que seja às 3h da manhã. Ela também frequenta o La Tartine, o Carlota, o MoDi e o Le Manjue. “Esse último tem pratos sem glúten, sem lactose e é tudo muito saboroso. Um dos melhores restaurantes que eu já fui em São Paulo, sem dúvida.”

Paris 6 - Isaac Azar
A sobremesa mais pedida do Paris 6: grand gâteau à paloma bernardi (Foto: Mario Rodrigues)

+ O roteiro de restaurantes da cidade

Na sua lista de favoritos entram ainda a Lanchonete da Cidade e o Z Deli. “Os dois preparam maionese caseira e o Z Deli tem cheesecake e sobremesas deliciosas”, conta Dani. Quando o programa é comer uma pizza, as boas pedidas para a atriz são a 1900 e a Bráz.

Para comer um doce, a humorista recomenda os sorvetes de pistache e o de gianduia crocante da sorveteria Bacio di Latte.

Arte e cultura

Quase sempre que passa pela cidade, Dani costuma ver seus amigos comediantes em espetáculos de stand-up comedy. A indicação, neste caso, fica para o Comédia ao Vivo, no Teatro Renaissance: “sempre tem peças legais, além de ser um lugar lindo pra tomar um drinque.”

+ 50 programas para ir de metrô

Para pegar um cinema, seu preferido é o do Shopping JK Iguatemi, um cinema de “RRRico”, de acordo com a atriz. “ As cadeiras são mais confortáveis que a nossa própria cama, não dá vontade de ir embora”, diverte-se.

Baladação

As caipirinhas do Eu Tu Eles são perfeitas para o gosto da humorista, mas um de seus points favoritos é o Riviera pelo ambiente e cardápio de comes e bebes. Se pudesse, Dani Calabresa bateria cartão na Trash 80's por ter jeito de festa e não de balada. "As pessoas e as músicas são as mais divertidas, é demais", diz entusiasmada. 

Riviera
O bar Riviera: balcão vermelho sinuoso para tomar drinques (Foto: Mario Rodrigues)

Para se esquecer dos problemas e afogar as mágoas, ela se reúne com as amigas para um rolê pela Vila Madalena. O destino? Bares como Venga! e Pé de Manga.

Passeios

Avenida Paulista, São Paulo
Avenida Paulista: um dos passeios mais bacanas da cidade (Foto: Opção Brasil Imagens)

"Meu parque favorito? Disney, lógico! Tô brincando." Na cidade, suas recomedações para caminhar e ver um pouco de natureza são os parques Villa-Lobos e Buenos Aires ("bonito, apesar de pequeno"). Dani encerra o roteiro com uma dica obrigatória: passear pela Avenida Paulista.  

+ Os melhores parques para andar de bicicleta

Fonte: VEJA SÃO PAULO