COMIDA

Cozinha italiana é tema de debate gratuito na USP

Os chef Salvatore Loi e Sauro Scarabotta estão entre os participantes da mesa

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Salvatore Loi - 2275
Salvatore Loi: um dos convidados para o debate sobre cozinha italiana (Foto: Ligia Skowronski)

Famoso por ter sido chef-executivo do restaurante Fasano e de todas as casas do grupo de alta gastronomia da grife italiana por mais de uma década, o chef italiano Salvatore Loi estará na USP na próxima segunda (30), a partir das 19 horas, para um debate gratuito sobre a cozinha italiana em São Paulo.   

Promovido pela Faculdade de Letras da Universidade de São Paulo, o evento “Mangiare all’italiana a São Paulo: Um intercâmbio de linguagens e sabores nas mesas paulistanas” contará ainda com a participação de outro bom chef italiano que atua na cidade, Sauro Scarabotta, à frente da tratoria Friccò, e de Gerardo Landulfo, representante da Accademia Italiana della Cucina em São Paulo.

+ Os melhores restaurantes italianos de São Paulo - Comer & Beber 2015

A culinária trazida pelos imigrantes, a autenticidade e a adaptação na língua e nos sabores, as receitas típicas e o papel dos atuais chefs em atuação na capital estão entre os temas que serão abordados ao longo da conversa, que terá mediação de Paola Baccin, professora doutora da USP e da jornalista Silvana Azevedo. 

Serviço: Segunda (30), 19h, no Prédio de Letras da USP. Avenida Professor Luciano Gualberto, 403, Sala 107. Informações no telefone 3091-4296 ou por e-mail (mangiareallitalianasp@gmail.com). Grátis.

Fonte: VEJA SÃO PAULO