SP 460

Roteiro gastronômico do aniversário de São Paulo

Restaurantes, bares e estabelecimentos de comidinhas preparam receitas especiais para a comemoração do dia 25

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em

Brasil a gosto - Virado à paulista - aniversário de SP
Brasil a Gosto: chef Ana Luiza Trajano cria versão do virado à paulista (Foto: Patricia Cecatti)

Do sushi à pizza margherita, São Paulo não deixa na mão seus quase 12 milhões de habitantes quando o assunto é comida. Neste sábado (25), quando a cidade completa 460 anos, restaurantes, bares e casas de comidinhas prestarão homenagens à cidade com promoções e criações de novos pratos.

+ 460 programas para curtir em São Paulo antes de morrer

No francês Le Vin Bistro, por exemplo, um menu degustação (80 reais) com entrada, prato principal e sobremesa foi montado para celebrar a data. Pedindo dois, uma jarra de sangria ou de clericot vem como cortesia. O restaurante Praça São Lourenço acrescenta pastel e caldo de cana ao bufê de almoço do dia 25. A refeição será ao som de samba e MPB tocados ao vivo pelo Trio Som Livre.

Para quem preferir celebrar a data no bar, o Desembargador é uma boa opção. Pedindo qualquer prato do cardápio, o cliente ganha um drinque especial, o hennessy SP, que é feito com Hennesy Vsop, sucos de limão e de cranberry e romã. Já o chef do Paribar, Luiz Campiglia, criou o afogado de Piratininga (35,90 reais), um ensopado com maminha em cubos servido com pirão e o molho da carne inspirado na história da cidade.

Em Santana, o Chip’s Burger servirá, apenas no sábado (25), um sanduíche de pernil marinado no vinho e servido no pão ciabatta (16,99 reais). De quebra, ao pedir o lanche, a sobremesa é grátis: um churros de doce de leite acompanhado de uma bola de sorvete de creme. Confira abaixo o roteiro completo:

Aze Sushi - combinado aniversário de SP
Aze Sushi: combinado de aniversário da cidade tem peixes da costa brasileira (Foto: Divulgação)

RESTAURANTES

Aze Sushi: o sushiman Edson Yamashita elaborou para o aniversário da cidade um prato típico da culinária japonesa com peixes da costa brasileira. O chamado Mini Tirashi Aze leva atum, garoupa, pargo, olho de boi e carapau. Servida desde o dia 20 até o dia 25 de janeiro, a composição especial custa 45 reais.

Brasil a Gosto: conhecida por reinterpretar receitas típicas de regiões do país, a chef Ana Luiza Trajano prepara o Boia Paulista para comemorar os 460 anos da capital. Inspirada no tradicional virado à paulista, a composição tem bisteca, linguiça, arroz branco, tutu de feijão, ovo frito, couve e banana grelhada. O prato poderá ser provado no almoço e no jantar dos dias 25 e 26 de janeiro e custará 61 reais.

Dona Lucinha: quem for almoçar no restaurante mineiro no sábado (25) ganhará uma caipirinha como cortesia. O bufê custa 56 reais nos finais de semana e é divido em duas partes: da fazenda e tropeiro. Entre as quarenta opções, frango com quiabo, rabada com agrião, vaca atolada, dobradinha e galinhada. 

Don Curro: no almoço e no jantar do dia 25, os clientes do restaurante espanhol ganharão uma taça de espumante Cava Codorniu Rosado para comemorar a data. Entre as sugestões, a aclamada paella (276 reais) leva arroz com açafrão espanhol, mariscos, frango, cigalas, camarões, lulas, lagostas com tiras de pimenta vermelha e ervilhas frescas. Também parte do cardápio, os langostinos a la plancha (camarões grandes grelhados com azeite e alho servidos com batatas coradas) custam 130 reais.

Praça São Lourenço - aniversário de SP
Praça São Lourenço: pastel e caldo de cana entram no bufê do dia 25 (Foto: Divulgação)

Le Vin Bistro: até o dia 26, as quatro unidades da casa francesa servem um menu degustação composto pelos pratos mais pedidos no bistrô (80 reais por pessoa). A entrada fica por conta da salada de queijo de cabra. Para o prato principal, steak tartare ou arroz de pato e, como sobremesa, qualquer doce da pâtisserie homônima. Pedindo dois menus na mesma mesa, os clientes ganham um jarra (500 mililitros) de sangria ou clericot. O preço das bebidas fora da promoção é de 32 reais cada. 

Praça São Lourenço: música ao vivo, pastel e caldo de cana são as atrações especiais do restaurante para o sábado (25). A bebida será servida pura ou com frutas (maracujá, abacaxi e limão), além da versão caipirinha feita com cachaça Janeiro, limão e picolé de limão (23 reais). O quitute ganhará os recheios de bacalhau, calabresa, carne-seca, palmito e queijo. Na música, MPB e samba interpretados pelo Trio Som Livre. O bufê também terá feijoada. Custa 98 reais por pessoa. Crianças de até cinco anos não pagam, de seis a nove anos, o valor cai para 49 reais.

Terraço Itália: o bufê especial no almoço de aniversário da cidade (105 reais por pessoa) terá minipastel de carne ou de queijo, picadinho, leitão à pururuca com farofa, camarão à paulista entre outros pratos. Para encerrar, torta de limão, tiramisu, bolo de doce de leite com amêndoas ou frutas da estação.  

Zi Tereza di Napoli: para homenagear os 460 anos de São Paulo, a pizzaria localizada no bairro do Campo Belo criou um recheio com o nome da cidade. Para ser provada apenas no dia 25, a edição limitada une quatro sabores muito conhecidos no paladar dos paulistanos em uma única pizza: quatro queijos, portuguesa, margherita e calabresa (60 reais).

Les 3 Brasseurs
Les 3 Brasseurs: prepara virado à paulista no sábado (25) (Foto: Lucas Lima)

BARES

Desembargador:  pedindo um dos pratos do cardápio, o bar propõe um drinque como cortesia. Elaborado pelo barman Kascão, a bebida chamada Hennessy SP é feita com Hennesy Vsop, sucos de limão e de cranberry e romã. Entre as sugestões estão o paillard com fettuccine (31,90 reais), medalhão ao molho de cogumelo seco (38,80 reais), galeto grelhado (29,80 reais) e o espaguete com lula e camarão ao molho de tomate (29,90 reais).

Genuíno: na Vila Mariana, o bar servirá caipirinha em dobro durante a feijoada com chorinho ao vivo (59,80 reais para os adultos e 29,90 reais para crianças de até 12 anos). As opções são: genuína caipirinha (cachaça, gelo, limão, açúcar e capricho, a 17 reais), genuína caipiríssima (Bacardi, gelo, limão e açúcar -17 reais), genuína caipiroska (vodca, gelo, limão e açúcar -17 reais) e caipirinha genuína especial (cachaça reserva prata ou bronze, gelo, limão e açúcar-18,90 reais).   

Les 3 Brasseurs: o tradicional virado à paulista (38 reais) será servido exclusivamente no próximo sábado (25). A será composta de bisteca grelhada com calabresa, couve salteada, arroz basmati, torresmo pururuca, tutu de feijão e banana empanada. Pedindo um chope de 250 mililitros (6,50 reais) para acompanhar, o cliente ganha um copo personalizado com o tema do aniversário de São Paulo.

Olaria Bar:  na casa da Liberdade, os 460 anos da cidade de São Paulo serão comemorados ao som de um carioca. O músico Barão do Pandeiro estará presente na feijoada de sábado a partir das 15h. Ironias à parte, as canções serão em homenagem a um dos mais famosos sambistas, o paulista João Rubinato, também conhecido como mestre Adoniran Barbosa.

Paribar:  criação do chef Luiz Campiglia, o afogado de piratininga é um prato pensado exclusivamente para a data. Um ensopado feito com maminha em cubos e servido com pirão e o molho da carne (R$ 35,90). O nome da receita foi inspirado nos tempos da colonização da cidade e nas missões jesuítas. Para acompanhar, a cerveja em garrafa (Original) custa 8,70 reais.

Aniversário de SP - Burger lab experience
Burger Lab Experience: x-salada típico paulistano (Foto: Jorge Boratto)

COMIDINHAS

Burger Lab Experience:  na sexta-feira (24), véspera do aniversário de São Paulo, a casa de hambúrguer adiciona ao cardápio o “x-salada típico paulistano” com alguns ingredientes exclusivos da casa. No pão tradicional, a carne ganha a companhia de uma maionese feita com salsa e alho, blend de costela Angus, alface e tomate. Serão apenas 40 unidades, e cada uma custará 32 reais.

Casa Santa Luzia: o chef Carlos Siffert junto com a equipe de nutrição do empório preparam um cuscuz paulista para os 460 anos da cidade. Entre os dias 22 e 25 de janeiro, o prato estará disponível na rotisseria da casa. Também é possível encomendar em outras datas. O preço do quilo é 51 reais, e a unidade, com 160 gramas, custa 10,20 reais.

Chip’s Burger: o sanduíche de pernil criado para comemorar a data é marinado no vinho e servido no pão ciabatta com vinagrete (16,99 reais). Ao pedir o lanche no próximo sábado (25), o cliente ganha como cortesia o churros de doce de leite acompanhado de uma bola de sorvete de creme. 

P.J Clarke’s: a rede de Nova York estende o horário do brunch no sábado (25) até 17h para celebrar os 460 anos da cidade. Dentro do menu, estarão algumas sugestões com caras paulistanas, como bolinho de chuva, cuscuz, bolinho de bacalhau e sanduíches de pernil e mortadela. O valor é de 42 reais por pessoa. Com até dez anos, as crianças pagam 22 reais. Além disso, a lanchonete disponibilizará, a partir das 10h30, vans saindo da unidade da Rua Doutor Mário Ferraz com destino a exposição “Visões da Coleção Ludwig”, no Centro Cultural Banco do Brasil. Um voucher cortesia drinque será distribuído na saída do evento.

Confira cinco atrações gastronômicas que acontecem na sexta (24) e no sábado (25):

  • Evento reúne exposições, arte urbana, shows e gastronomia neste sábado (25)
    Saiba mais
  • Um dos eventos responsáveis pela moda da comida de rua, o Chefs na Rua terá uma edição no domingo (18), durante a Virada Cultural. Das 8h às 20h, o Elevado Costa e Silva sedia o evento. Além das vinte barracas de chefs renomados, haverá barracas de cervejarias e food trucks, como o carrinho de caipirinhas do bar Pirajá, o Me Gusta com seus picolés, a EATinerante, que vende sanduíches, e o Los Mendozitos, que serve vinhos em taça. + Saiba tudo sobre o SP Burger Fest + Ceagesp promove seu festival de sopas Entre os participantes estão Raphael Despirite, do Marcel, com o seu hot-dog francês (R$ 15,00); a chef Janaina Rueda, do Bar da Dona Onça, que prepara estrogonofe de carne, arroz e batata chips (R$ 15,00), a chef Daniela França Pinto, do Marcelino Pan Y Vino, servindo sanduíche de pernil (R$ 15,00). Para adoçar, haverá os brigadeiros da chef Juliana Motter, da Maria Brigadeiro. Os preços dos pratos variam entre R$ 5,00 e R$ 15,00. Dia 18/5/2014. Confira abaixo todos os participantes: CHEFS ■ Ailton Piovan, do Mondiale Lasanha à bolonhesa (R$ 15,00) Nhoque à bolonhesa (R$ 15,00) ■ Allan Prisco, da Hamburgueria 162  Porco burger (R$ 15,00) Veggie burger: pão de beterraba, hambúrguer artesanal de abóbora, coalhada seca temperada, legumes grelhados, disco crocante de parmesão e salada (R$ 15,00) ■ André de Luca, do BOS BBQ Brisket sandwich: carne louca defumada à lenha no molho barbecue expresso (à base de café) Mac & cheese Pink lemonade: limonada com suco de cranberry com ou sem cachaça ■ Benny Novak, do 210 Diner, Tappo Trattoria e Ici Bistrô Sanduíche de costelinha de porco ao molho barbecue (R$ 15,00) ■ Carlos Bertolazzi, do Per Paolo e Zena Caffé Polenta com ragú de pato (R$ 15,00) Polenta com cogumelos trufados (R$ 15,00) Trio de coxinhas de pato ou de costela (R$ 12,00) Suco joy (R$ 7,00) ■ Dagoberto Torres, Suri Ceviche Bar Ceviche clássico peruano (R$ 12,00) Ceviche de Goa: peixe, camarão, lulas, curry e leite de coco (R$ 15,00) ■ Dani Padalino, da Banqueteria Nacional Bobó de camarão com arroz de coco e farofa de banana (R$ 15,00) Cachaça aromatizada em garrafinhas para levar e beber (R$ 5,00) ■ Daniela França Pinto, do Marcelino Pan y Vino Sanduíche de pernil: pernil assado na lenha com cebola caramelizada e salsa de tomate na baguete semi-italiana (R$ 15,00) Sanduíche de ragú de cordeiro: ragú de cordeiro com legumes e maionese de raiz forte alemã na baguete semi-italiana (R$ 15,00) Pink lemonade (R$ 5,00 com 300 mililitros). ■ Fabio e Mario Benedetti, do Paellas Peppe Paella: frutos do mar, legumes, carne de frango e temperos espanhóis (R$ 15,00) Bocadillo de jamón: pão crocante com fatias de presunto cru espanhol acompanhadas de leve toque de alho, tomate maduro e azeite extra virgem (R$ 10,00) ■ Janaina Rueda, do Bar da Dona Onça Estrogonofe de carne com arroz e batatas chips (R$ 15,00) ■ Juliana Motter, da Maria Brigadeiro Dupla de brigadeiro (R$ 6,00) Brigadeiro de colher (R$ 10,00) Marmita com cinco brigadeiros (R$ 15,00) ■ Katia Barbosa, do Aconchego Carioca  ■ Lucas Corazza, da Barbar Confeitaria Milk shake de brownie (R$ 10,00) Degustação de doces (R$ 12,00) Quindim de chocolate 53% de origem Brasil M. Libanio Tortinha de limão com merengue Brownie de chocolate ao leite 35% Unique origem Brasil com banana Café com bolinho de fubá (R$ 5,00) Chocolate quente gourmet (R$ 5,00) ■ Marcelo Pinheiro, do Tarsila Risoto de salmão ou de linguiça toscana (R$ 15,00) ■ Milton Freitas, do Antonietta Empório e Restaurante Polvo ala rabiata (R$ 15,00) ■ Pedro Tarantino, do Vinil Burger Vinil Burger: hambúrguer, cebola caramelizada, cebola desidratada, picles da casa e bacon nas opções de queijo cheddar, prato ou provolone (R$ 15,00) ■ Pedro Vita, do Brado ■ Raphael Despirite, do Marcel Hot-dog francês: salsicha especial na baguete com molho bechamel e queijo emmenthal (R$ 15). FOOD TRUCKS ■ EATinerante Corn Dog: hot-dog empanado em massa de milho e bacon com catupiry e barbecue (R$ 10,00) Paninno de linguiça: linguiça toscana assada com cebolas carameladas e catupiry na baguete italiana (R$ 15,00) ■ Los Mendozitos Vinho em taça (até R$ 14,00) ■ Me Gusta  Picolés artesanais (de R$ 7,00 a R$ 8,00) ■ Pirajá Caipirinhas CERVEJA E CULTURA Cervejarias brasileiras ■ 2cabeças (RJ) ■ Amazon Beer (PA) ■ Bamberg (SP) ■ Blondine (SP) ■ Divina (SC) ■ Dum (PR) ■ F#%*ing Beer (PR) ■ Gauden Bier (PR) ■ Júpiter (SP) ■ Pagan (PR) ■ Schornstein (SC/SP) ■ Urbana (SP) ■ Wäls (MG) ■ Way (PR) Rótulos importados ■ Achel ■ Brewdog ■ Brooklyn Distribuidoras e lojas participantes ■ Beer4U ■ BeerManiacs ■ Beers on the Table SERVIÇO Onde: Elevado Costa e Silva - Minhocão Quando: domingo (18 de maio) Horário: 8h às 20h Quanto: quitutes de R$ 5,00 a R$ 15,00
    Saiba mais
  • A Oficina Cultural Oswald de Andrade traz a Feirinha Gastronômica para comemorar os 460 anos da cidade de São Paulo. O evento que acontece todos os domingos, na Praça Benedito Calixto, será feita numa verão especial inspirada no Manifesto Antropofágico de Oswald de Andrade. Os pratos preparados pelos chefs terão ingredientes nativos do Brasil transformados pelas influências estrangeiras, uma representação de como a cidade devora o mundo. Dez barracas serão montadas com citações do manifesto na área externa do local. As comidinhas custarão entre 5 e 15 reais. O Acarajé da Barra, por exemplo, será servido de maneira tradicional e também na versão modernista. Com a frase  “Tupi, or not tupi that is the question”, o estande da Terroir Brasil terá  um sanduíche de pernil ao chutney de abacaxi, queijo brie e geléia de cebola roxa. Confira abaixo a programação completa: “Queremos a Revolução Caraíba. Maior que a Revolução Francesa.  A unificação de todas as revoltas eficazes na direção do homem.” Vera Lúcia - Buffet Nordestino  Com sua Macaxeira Rösti, recheada com quatro opções de sabores: a Nordestina de carne seca e queijo muçarela, a Portuguesa com bacalhau em lascas e cebola, a Caipira com ragu de linguiça e milho verde, e a Francesinha de abobrinha com queijo roquefort. “Índio vestido de governador do Império.” Carlos Tellez - Projeto Locombia  Com sua churrasqueira na melhor versão moquém prepara a costelinha suína e a bovina ao molho Barbecue abrasileirado e acompanhado de milho ou batata ou banana da terra assados na brasa. “Contra as religiões de Meridiano.” Nilcéia - do Acarajé da Barra  Apresenta duas versões do prato que mais representa a antropofagia gastronômica brasileira, o prato ícone da comida de santo e do sincretismo religioso, o tradicional acarajé em duas versões: a original e a modernista. “Contra todos os importadores de consciência enlatada.” Milton Saia - do Açaí Tentação  Apresenta o açaí com banana e chantilly, suco de limão com manjericão, mate com rapadura e baunilha, e sorvetes de iogurte grego com maracujá, nutella, entre outros. “Perguntei a um homem o que era o Direito. Ele me respondeu que era a garantia do exercício da possibilidade. Esse homem chamava-se Galli Matias. Comi-o.” Ricardo Hatanaka - do O Pico  Trará seus espetinhos de picanha com molho de wasabi, costelinha suína com missô, frango com curry e amendoim, alcatra com molho de yakinico, linguiça de frango com shimeji e queijo coalho com mel. “Só me interessa o que não é meu. Lei do homem. Lei do antropófago.” Rafael Stavale e Camila Crichigno - do Cozinhando a Dois  Irão preparar seu hambúrguer de fraldinha com maionese de cebola rúcula e o sanduba de ossobuco com chips de batata doce e mostarda de wasabi. “Tupi, or not tupi that is the question.” Antonio e Denise - da Terroir Brasil  Irão servir um sanduíche de pernil ao chutney de abacaxi, queijo brie e geléia de cebola roxa, e os tradicionais salgadinhos como o bolinho caipira com carne moída, coxinha de galinha e kibe. “Fizemos Cristo nascer na Bahia. Ou em Belém do Pará.” Marcos Pompeu - do projeto Papa Xibé  Irá oferecer a cozinha amazônica com arroz de tacacá, filhote grelhado ao leite de castanha do Pará, arroz de jambu, saladinha de couscous marroquino e refogado de caranguejo, e a unha de caranguejo. “Só não há determinismo onde há mistério. Mas que temos nós com isso?” Denise Aruquia - da Rir Brigadeiria  Irá preparar brigadeiros que vão dos sabores tradicionais aos mais inusitados como o de açaí, de caipirinha, de tequila, jabuticaba, cupuaçu e de cerveja. “Acreditar nos sinais, acreditar nos instrumentos e nas estrelas.” Lia Abbud - do Reino das Queijadinhas Irá preparar uma das estrelas da doçaria brasileira de cor amarelo sol em textura cremosa, para comer de colher e se lambuzar.
    Saiba mais
  • No próximo sábado (25), o Esporte Clube Sírio recebe a primeira edição do Cerveja na Garagem. Em formato de feira, a ideia da novidade é reunir comida, cerveja e música. Serão oito chefs e oito distribuidores, importadores e produtores da bebida. As comidinhas custarão até 15 reais e os mais de 80 rótulos estarão até 20% mais baratos. As bandas Sexto Grau e Decrux fazem show na estreia. Para entrar, paga-se 40 reais inteira e 20 reais meia, com direito a um chope Czechvar. O evento começa às 12h e vai até às 22h, e a entrada será pelo portão 1, na Avenida Ceci. Confira abaixo todos os participantes: COMIDA A Pastella: pastel gourmet de calabresa com provolone e funghi misto, frango com queijo brie e tomate seco e mussarela, tomate e azeitona (R$ 5,00) Aconchego Carioca: baião de dois, bolinho de virado a paulista e bolinho de feijoada (R$ 15,00) Escola de Confeitaria Diego Lozano: biscuit de chocolate, crocante, creme de caramelo, creme de chocolate e mousse de chocolate ao leite; biscuit de amêndoas e compota de maracujá e manga; biscuit de amêndoas, crocante, creme de laranja e mousse de chocolate amargo e macaron com recheio de limão ou creme de paçoca (R$ 10,00) Karavelle Brewpub: polvo à provençal (R$15,00) e costelinha BBQ (R$12,00) Na Garagem: cheese salada (R$ 15,00) Mab Gastronomia: buraco quente de ossobuco na cerveja preta e croquete cremoso de cordeiro (R$ 15,00) Locombia: punta de agulha em BBQ com uma batata em sour cream; asas de Frango BBQ e batata em sour cream; linguiça artesanal pietran BBQ (R$ 15,00) Cfaft Beer Ice Cream: sorvete de chocolate belga com STOUT; doce de leite com IPA; gianduia com PALE ALE; laranja com weissbier; e damasco com pilsen (R$ 10,00) CERVEJAS Armazem do Nono: Tripel Karmeliet e Kwak (R$15,00_330 mililitros) Bamberg: Pilsen, Rauchbier, Altbier, Schwarzbier, O Calibre, Sepultura Weizen e Raimundos Helles (R$ 5,00_300 mililitros) Buena Beer: Green Flash West Coast e Green Flash Hop Head Red (R$ 15,00_335 mililitros) Cervejaria Nacional: Domina Weiss, Y-Iara Pilsen, Mula IPA, Kurupira Ale, Saci Stout, Iracema - Brown Porter com framboesa e Beija Flor - Wit Bier com hibisco – (entre R$ 6,00 e R$9,00_300 mililitros Jupiter: APA e IPA (R$ 10,00 e R$ 12,00_300 mililitros) On Trade: chope Weihenstephaner VITUS (R$ 10,00_300 mililitros) TROOPER (R$ 20,00_500 mililitros) e Invicta 1000 IBUs (R$20,00_500 mililitros) Blondine: chope Jackpot Pilsen, Black e Bad Moose  (R$ 6,00_350 mililitros)
    Saiba mais
  • No sábado (25/1/2014), aniversário da cidade de São Paulo, a marca de refrigerantes Itubaína Retro promove um tour pela capital. O Giro Itubaína terá três ônibus circulando por pontos de embarque e desembarque nos bairros da Vila Madalena, Itaim, Jardins, Consolação e Centro. Mapas com as principais atrações em cada região serão distribuídos. Para participar, não é preciso pagar, basta ir até um dos pontos de embarque entre 10h e 18h. Paga-se apenas o acesso às atrações. Caso a ideia seja conhecer a arquitetura paulistana, por exemplo, aparecem entre as sugestões o Edifício Martinelli, a Pinacoteca do Estado e o Palácio das Indústrias. No roteiro de compras, a Galeria Ouro Fino ganha destaque. A Vila Madalena, com a galeria Choque Cultural e o Beco do Batman, agrada aos que gostam de arte. Confira abaixo todas as sugestões de roteiro e os pontos de embarque e desembarque: Centro Ponto de embarque e desembarque: R. Líbero Badaró, 589 – próximo à esquina com a Av. São João Roteiro sugerido: Pinacoteca do Estado, Museu da Língua Portuguesa, Palácio das Indústrias (Catavento Cultural e Educacional), Museu da Diversidade, Mercado Municipal, Largo do Arouche, Centro de Memória do Circo, Edifício Martinelli.   Consolação Ponto de embarque e desembarque: R. Matias Aires, 58 – próximo à esquina com a R. Augusta Roteiro sugerido: Caos Bar e Antiguidades, Instituto Moreira Salles, Praça Vilaboim, Espaço Itaú de Cinema, Retrô Hair e Praça Roosevelt (pista de skate).   Jardins Ponto de embarque e desembarque: R. Peixoto Gomide, 1018 – próximo à esquina com Al. Jaú Roteiro sugerido: Galeria Ouro Fino, CineSESC, Frank Phillips, MASP, Geek.etc.br, Parques Mário Covas e Trianon.   Vila Madalena Ponto de embarque e desembarque: R. Wisard, 540 – próximo à esquina com a R. Mourato Coelho Roteiro sugerido: Beco do Batman, Choque Cultural, Fina Oficina, Maria Jovem, Posto 6, Praça Benedito Calixto, Salve Jorge, Retrô 63.   Itaim Ponto de embarque e desembarque: R. Joaquim Floriano, 731 Roteiro sugerido: Hamburgueria Nacional, Kinoplex Itaim, Hooters, Parque do Povo, Shopping JK Iguatemi, Sorveteria Cuordicrema, Bravo Revistaria.
    Saiba mais
  • A empresa Taste of São Paulo preparou um tour especial para os apreciadores da boa comida paulistana. O evento batizado como Taste of centro consiste em um passeio turístico pelos principais pontos históricos da cidade e permite que os participantes degustem as receitas do restaurante Rinconcito Peruano, os quitutes da Barraca Taba na Feirinha da Praça da República, as delícias do Bar da Dona Onça e os tradicionais doces portugueses da Casa Mathilde. O roteiro gastronômico termina com as saborosas sugestões do Café Girondino. Dias: sábados e domingos Horário: 11h30 às 15h30 Preços: R$ 89,00 (adultos); crianças com menos de 5 anos não pagam Como comprar: www.tasteofsp.com Informações: (11) 2626-7325 / 99541-2233
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO