Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

MasterChef: qual candidato deve voltar na repescagem?

A repescagem desta noite será cheia de novidades. Pela primeira vez voltam não um, mas dois participantes. Foi a forma de cobrir a vaga extra surgida com a saída sem eliminação do Guilherme, que deixou o programa alegando problemas de saúde. Não deixou de ser uma surpresa essa desistência, já que esse era o candidato […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 13h23 - Publicado em 31 Maio 2016, 18h27
MasterChef3_repescagem (3)

Oito candidatos: só duas vagas (Fotos: Carlos Reinis)

A repescagem desta noite será cheia de novidades. Pela primeira vez voltam não um, mas dois participantes. Foi a forma de cobrir a vaga extra surgida com a saída sem eliminação do Guilherme, que deixou o programa alegando problemas de saúde. Não deixou de ser uma surpresa essa desistência, já que esse era o candidato mais sangue nos olhos de todos os que vi nessas três temporadas do MasterChef.

+ Enquete: escolha quem deve voltar ao MasterChef

Voltam temporariamente à disputa, em ordem alfabética, Fernando, Gabriella, Geice, Hellen, Livia,  Nuno, Tenente e Victor. É um privilégio poder contar com essa chance dupla. Os candidatos ao retorno também terão à disposição, como auxiliares, os colegas que continuam no programa, todos sob a mira dos juradões Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, JamileAdmiral’s Place e Cão Véio) e Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife).

MasterChef3_repescagem (1)

Competidores e seus padrinhos: bagunça na cozinha MasterChef

Continua após a publicidade

Por sorteio, e não por escolha pessoal, formam-se as duplas. Assim, Victor terá o apoio de Luriana, Raquel será o anjo da guarda de Gleice, Fernando receberá a ajuda de Aluísio; Gabriella, de Bruna; Hellen, de Vanessa; Livia, de Thaiana; Nuno, de Lee; Tenente, de Fábio.

+ A vida de Erick Jacquin vira reatlity show da Fox Life

É pouco tempo para tanto trabalho: 75  minutos. Não faltarão trapalhadas. Será fácil descobrir qual a dupla mais organizada, assim como a mais bagunceira. Falta de organização, porém, nem sempre quer dizer falta de sabor. Essa primeira parte promete ser o momento mais divertido do programa.

+ Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados

Continua após a publicidade

Os parceiros terão como missão preparar não um, mas três pratos escolhidos pelos jurados. Por determinação do Fogaça, a entrada será brioche com creme de queijo, ovo frito e aspargos; o prato principal, o ravióli de lagostim com emulsão de Sauternes, assim meio francês, meio italiano, por obra e graça de Jacquin. Paola indicou a sobremesa, o tableton recheado de doce de leite e chantili, que é vendido em sua empanaderia La Guapa.

#gallery-3 {
margin: auto;
}
#gallery-3 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-3 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-3 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Para voltar, o sofrimento não acaba aí. Os quatro vencedores dessa primeira etapa vão se enfrentar na prova individual. Há aí uma pegadinha, que será apresentada e não é na caixa misteriosa. Cada item será retirado um a um da despensa, e todos os aspirantes deverão cozinhar, obrigatoriamente, usando oito ingredientes. Será necessária grande estratégia para não errar. Se no primeiro bloco da disputa há diversão, nesse será necessário mais cérebro. E dois deles conseguirão o passaporte para retornar à disputa.

Continua após a publicidade

+ Vídeo: conheça o novo Tian numa viagem de tuk-tuk

PARÁGRAFO PERIGOSO: CONTÉM SPOILER LEVE. MELHOR NÃO LER E PASSAR DIRETO AO PRÓXIMO ASSUNTO 

Sei que é um pequeno spoiler, mas ajuda a entender melhor quem volta ao programa. Tentei evitar, mas não deu para resistir. Um passarinho em voo pelo estúdio garante uma coisa: restarão um homem e uma mulher. Façam suas apostas.

+ Quiz: os melhores hambúrgueres de SP

Continua após a publicidade

Sobre a eliminação do programa anterior
Sobre a última eliminação, não faltou torcida contra a Gleice Simões. O fato de ela ser a pessoa com menos recursos culinários causou a ira do público, formado por pessoas indignadas com a presença da garota. Ela conseguiu ir longe, e, no episódio passado, precisou deixar o avental sobre a bancada. Mas vamos combinar que o Aluísio, que se apresentava como uma grande promessa, também não parece ter condições de ir longe. A quantidade de erros que ele vem cometendo só supera a do Lucas, personagem que se tornou quase folclórico na edição anterior.

MasterChef3_repescagem (9)

Gleice: torcida contra e muitos tropeços

Conheça os participantes e escolha para quem vai torcer:

#gallery-4 {
margin: auto;
}
#gallery-4 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-4 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-4 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Continua após a publicidade

Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Espaguete cacio e pepe, do chef Carlos Bertolazzi
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É  bico!
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.