Continua após publicidade

Prefeitura passará a informar marca de vacina contra a Covid na 2ª dose

A consulta poderá ser feita online porque, em alguns casos, os locais não possuem os mesmo imunizantes disponibilizados anteriormente

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 jul 2021, 13h07 - Publicado em 26 jul 2021, 11h00

A prefeitura de São Paulo irá informar qual vacina estará disponível nos postos e unidades de saúde para a aplicação da segunda dose do imunizante contra a Covid-19. O secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, confirmou a novidade e explicou que será uma ferramenta no site Filômetro.  

“Estamos tentando colocar no Filômetro, aquele site que mostra o tamanho das filas que temos nas unidades de saúde, também colocar essa informação de segunda dose para que a pessoa possa fazer essa consulta. Estamos correndo com essa informação para disponibilizar para as pessoas”, disse em entrevista ao G1. 

+ SP terá 3ª e mais forte onda de frio do ano; veja previsão para a semana

O objetivo é que o portal disponibilize informações sobre os tipos de imunizantes disponíveis nas unidades de saúde, pois, em alguns casos, esses locais podem não ter as mesmas vacinas contra a Covid-19 que aplicadas anteriormente. De acordo com o secretário, o número de segundas doses por dia ficam em torno de 80 000 aplicações. 

Continua após a publicidade

Ainda não há data para que a nova ferramenta passe a funcionar. Atualmente, a cidade de São Paulo está com 80% da população acima de 18 anos vacinada com a primeira dose, considerando apenas aqueles elegíveis para receber o imunizante. Nos postos estão disponíveis vacinas da Astrazeneca e CoronaVac para segunda dose, com as da Pfizer disponibilizadas a partir do dia 5 de agosto. 

+ Estudo: anticorpos de quem teve Covid-19 não protegem contra variante

Avanço da vacinação

Edson Aparecido disse nesta segunda-feira (26) que a prefeitura pretende vacinar contra a Covid-19 pessoas com mais de 25 anos até a próxima semana. A declaração aconteceu durante entrevista à CNN Brasil. De acordo com o secretário, a decisão final será tomada após o posicionamento do governo de São Paulo na quarta-feira (28). A expectativa é de poder avançar na imunização da população no início de agosto.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.