Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Prefeitura espera vacinar público de 25 anos até a próxima semana

Previsão depende da chegada de mais doses de imunizante e secretário disse estar confiante

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 26 jul 2021, 11h15 - Publicado em 26 jul 2021, 10h34

Edson Aparecido, secretário municipal de Saúde, disse nesta segunda-feira (26) que a prefeitura pretende vacinar contra a Covid-19 pessoas com mais de 25 anos até a próxima semana. A declaração aconteceu durante entrevista à CNN Brasil.

De acordo com o secretário, a decisão final será tomada após o posicionamento do governo de São Paulo na quarta-feira (28). A expectativa é de poder avançar na imunização da população no início de agosto.

No último domingo (25), o prefeito Ricardo Nunes voltou atrás e disse que a cidade de São Paulo não tem certeza se conseguirá vacinar pessoas de 28 anos a partir da quinta-feira (29), como era previsto no calendário oficial. Aparecido endossou a informação e disse que houve uma interpretação errada. 

+ SP terá 3ª e mais forte onda de frio do ano; veja previsão para a semana

“Tínhamos o entendimento de que quinta e sexta-feira para [vacinar] 28 anos, mas houve interpretação errada nossa em relação ao envio de vacinas. Estamos esperando o anúncio do governo na quarta para que possamos retomar. Existe uma expectativa de que possamos fazer na sexta [público de 28 anos], não está confirmado ainda, e na semana que vem 25, 26 e 27 anos”, disse.

Ainda assim, ele disse que, a depender do envio de vacinas por parte do governo do estado, a vacinação de pessoas com 28 anos pode acontecer na quinta conforme a previsão inicial.

+ Anvisa encerra análise de pedido de uso emergencial da Covaxin

“As doses chegaram ao depósito do estado e agora eles transferem aos municípios. Vamos acertar ainda hoje a transferência, Chegando amanhã ou quarta-feira, teríamos condições de distribuir e voltaríamos à normalidade para quinta com 28 anos, mas depende de receber entre hoje e amanhã”, disse ele. 

“O governador deve fazer anúncio na próxima quarta-feira em relação a 25, 26 e 27 anos, tenho certeza que poderemos cumprir o calendário de até 20 de agosto vacinar com pelo menos uma dose todas as pessoas com mais de 18 anos”, afirmou.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade