Continua após publicidade

Covid-19: secretário de saúde prevê novo pico de internações em junho

Alta de hospitalizações deve ser semelhante ao observado na capital paulista em abril

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 Maio 2021, 14h48

A secretaria municipal de Saúde projeta que a cidade de São Paulo deve lidar com um novo pico da Covid-19 no próximo mês. De acordo com o secretário Edson Aparecido, a equipe da gestão municipal prevê que o dia 17 de junho deve contar com um nível de internações semelhante ao do dia 2 de abril.

Na ocasião, a cidade teve um nível de ocupação dos leitos de UTI que chegou a 92% na rede pública municipal. “Nós devemos ter esse pico de internações no próximo dia 17 de junho, semelhante ao pico do dia 2 de abril”, disse Edson em entrevista para o SP1, da TV Globo.

Aparecido afirmou que a prefeitura deve abrir nos próximos 20 dias 250 leitos de UTI na rede municipal. “O município já providenciou a importação [de kits de intubação] e a contratação de profissionais da saúde”, disse.

PLANO SÃO PAULO

Na última semana o governador João Doria recuou da maior flexibilização da reabertura dos comércios prevista para o dia 1º de junho. A gestão tucana prorrogou a chamada fase de transição até o dia 14 de junho. Relembre aqui.

Continua após a publicidade

VARIANTE INDIANA

O Instituto Adolfo Lutz da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo identificou o primeiro caso da variante B.1.617.2, ou seja, com origem indiana, no estado de São Paulo. A informação foi divulgada na manhã do dia 26 de maio e não há registros de contaminações locais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.