Avatar do usuário logado
Usuário

Laudo da morte de Paulinha Abelha mostra fígado debilitado

A vocalista do grupo de forró Calcinha Preta tinha 43 anos; substâncias para dormir, ganhar definição muscular e emagrecer podem ter levado ao quadro

Por 8 mar 2022, 12h15 | Atualizado em 27 Maio 2024, 22h20
Imagem mostra Paulinha sorrindo em foto, usando vestido
A cantora Paulinha Abelha (Reprodução Instagram/Divulgação)
Continua após publicidade

Os resultados do laudo da morte da cantora Paulinha Abelha, vocalista do grupo de forró Calcinha Preta, divulgado nesta segunda-feira (7), mostram um fígado lesionado por uma mistura de substâncias usadas para emagrecer, dormir e ganhar definição muscular.

+ Morre Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, aos 43 anos

A cantora estava internada desde o dia 11 de fevereiro por problemas renais. Após a internação, Paulinha entrou em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfrentou uma bactéria que se espalhou pelo cérebro. Ela faleceu na última quarta-feira (23), aos 43 anos.

O laudo toxicológico foi obtido pelo ‘Domingo Espetacular” e mostra 17 substâncias encontradas no corpo de Paulinha. Entre elas, um medicamento tarja preta utilizado no tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH). O laudo também deu positivo para anfetaminas, que aumentam o estado de alerta e têm efeito sobre o apetite, e barbitúricos, como sedativos e calmantes.

A certidão de óbito, por sua vez, aponta 4 doenças: insuficiência renal aguda, hepatite, hipertensão séptica e meningoencefalite. Ainda não se sabe a razão pela piora rápida da cantora.

+Assine a Vejinha a partir de 12,90. 

Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês