Continua após publicidade

Morre Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, aos 43 anos

Cantora estava internada há duas semanas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 fev 2022, 20h21 - Publicado em 23 fev 2022, 20h07

A artista Paulinha Abelha morreu nesta quarta-feira (23) aos 43 anos de idade. A cantora da banda de forró Calcinha Preta estava internada em um hospital na cidade de Aracaju há duas semanas e deu entrada no hospital com problemas renais.

Após a internação, Paulinha entrou em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfrentava uma bactéria que se espalhava pelo cérebro. A informação foi divulgada em nota de falecimento do Hospital Primavera, de Aracaju. Ela faleceu às 19h26, após um quadro de comprometimento multissêmico.

Paulinha foi internada em Aracaju após chegar na cidade depois de shows com a banda Calcinha Preta em São Paulo. A cantora passava também por hemodiálise, por conta do problema nos rins.

Paula de Menezes Nascimento Viana nasceu na cidade de Simão Dias, no interior do Sergipe. Depois de anos trabalhando com o pai em feiras livres, começou a carreira artística em uma banda de forró, chamada de Panela de Barro. Ela entrou no Calcinha Preta em 1998, que lhe deu projeção nacional.

A equipe de Paulinha lamentou a morte no Instagram oficial da artista. “Nenhuma palavra será suficiente para expressar o sentimento de imensurável de dor pela perda deste ser de luz. Paulinha respirava a sua família, a arte e cultura, os fãs, o palco. Foram 30 anos de carreira profissional e mais de duas décadas dedicadas a banda Calcinha Preta. E será eterna a sua colaboração na nossa música, na nossa vida. Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no Céu”. 

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Paulinha Abelha (@paulinhaabelha)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.