Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Osasco leva vacina a shoppings e mantém máscara até final de dezembro

Cidade tem 83 mil pessoas com a segunda dose atrasada; prefeito alega incertezas sobre nova variante

Por Clayton Freitas 1 dez 2021, 19h00

A confirmação de casos positivos da variante Ômicron no Brasil levou a Prefeitura de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, a tomar duas medidas para combate à Covid-19 nesta quarta-feira (1º). 

A primeira é a de oferecer a vacina em shoppings do município; e a segunda, a manutenção da exigência do uso da máscara em todo os lugares abertos e fechados do município, segundo informou à Veja São Paulo o prefeito Rogério Lins (Podemos).

Há muitas incertezas dos cientistas sobre a nova variante, por isso manteremos a obrigatoriedade do uso de máscara. Queremos preservar vidas”, afirma o prefeito.

+ Casal com variante Ômicron foi vacinado; os dois têm sintomas leves

Segundo Lins, a decisão de levar o imunizante até os shoppings visa facilitar o acesso aos lojistas e funcionários, além daqueles que ainda não conseguiram ir até os postos de vacinação instalados na cidade.

Há também grande preocupação em relação às pessoas que estão com a segunda dose atrasada. Pelos cálculos da Prefeitura de Osasco, 83.761 moradores já deveriam ter tomado a segunda dose e ainda não compareceram aos postos de vacinação.

Continua após a publicidade

Os postos volantes funcionarão das 14h às 21h até o dia 22 deste mês nos shoppings Osasco Plaza Shopping, Super Shopping e Shopping União. Serão oferecidas a 1ª dose, 2ª dose e dose de reforço.

Para receber a vacina, basta ir até um do postos volantes com documento de identificação com foto e comprovante de endereço. No caso da segunda dose, é necessário levar a carteirinha de vacinação. Crianças e adolescentes de 12 anos a 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Não é necessário fazer o agendamento, segundo a prefeitura.

Osasco | vacina em shoppings

Quando

  • a partir do dia 3 de dezembro, das 14h às 21h

Endereços

  • Osasco Plaza Shopping – rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 81 – Centro;
    Super Shopping – avenida dos Autonomistas, 1828 – Industrial Autonomistas;
    Shopping União – avenida dos Autonomistas, 1400 – Vila Yara 

Continua após a publicidade

Publicidade