Continua após publicidade

Mister de 34 anos morre após complicações relacionadas à Covid-19

Vinicius Pin sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto aguardava um leito de UTI após contrair o coronavírus

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 mar 2021, 10h15

Vinicius Pin, modelo que foi eleito Mister Espírito Santo em 2013, morreu por complicações da Covid-19 na última segunda-feira (22). Ele, que tinha 34 anos, sofreu parada cardiorrespiratória enquanto aguardava por um leito de UTI em um hospital na região metropolitana de Vitória. 

O rapaz havia sido internado no último sábado (20). Ele teve sintomas do coronavírus, mas o primeiro teste que fez, no dia 10, havia tido resultado negativo. “Só que o PCR dele estava alto, estava em 19, o normal é 6”, disse Rebeca da Rosa, irmã dele, ao UOL. 

Segundo ela, apesar da inflamação indicada pelos números altos, o hospital liberou Vinicius. O modelo piorou nos dias seguintes. “Ele piorou, tendo febre, muita dor de cabeça, e fadiga. Começou a piorar por volta do dia 18, 19, e minha mãe levou ele pro hospital no dia 20, sábado”, explicou a ela. 

Vinicius chegou a apresentar leve melhora, mas a saturação piorou. Rebeca disse que ele estava ofegante e foi colocado pronado (de costas) em um quarto. “Ficava oscilando, mas quando chegou por volta das 14h, quando desci pra dar a notícia de que ele ia para a UTI, veio uma parada cardíaca”, disse a irmã. O corpo de Vinicius foi enterrado na quarta (25) em cerimônia fechada por conta do risco de contaminação pela Covid-19.

Continua após a publicidade

O modelo venceu o concurso de beleza em 2013 e chegou a trabalhar em todo o país e morou em São Paulo. Depois, resolveu retornar ao Espírito Santo, onde morava com a família e cuidava de um irmão deficiente físico.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.