Sem leitos de UTI, prefeitura de Juquitiba decreta ‘lockdown’
Cidade proibiu funcionamento de todos os comércios, incluindo padarias e supermercados; serviços de delivery também foram vetados
A prefeitura de Juquitiba, cidade que fica na região metropolitana de São Paulo determinou na quinta feira (11) um ‘lockdown’ no município entre às 20h de sexta feira até as 5h de segunda-feira. A decisão acontece por conta da pandemia da Covid-19.
Conforme o decreto municipal, fica suspenso durante esses dias o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e religiosos e fica proibido o funcionamento interno de estabelecimentos, assim como atendimentos delivery.
Poderão funcionar apenas serviços de saúde; clínicas de saúde humana e animal; postos de combustíveis e restaurantes à margem da rodovia para atendimento exclusivo de caminhoneiros.
A cidade vizinha, São Lourenço da Serra, também decretou lockdown no mesmo período. Por lá, podem funcionar apenas farmácias; clínicas veterinárias, consultório médico e odontológico e postos de combustíveis.
Juquitiba tem 30 000 habitantes e teve 36 mortes pela Covid-19, sendo 15 delas só neste ano. A única unidade de saúde da cidade não possui leitos de UTI e os pacientes que precisam de tratamento especializado têm que ser transferidos para cidades vizinhas.