Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Governo do estado antecipa vacinação de idosos entre 69 e 71 anos

Com a novidade, o Programa Estadual de Imunização pretende vacinar 910 mil pessoas dessa faixa etária

Por Redação VEJA São Paulo 19 mar 2021, 14h06

O vice-governador Rodrigo Garcia anunciou, nesta sexta-feira (19), o adiantamento da vacinação de idosos de 69 a 71 anos no estado para o dia 27 de março, um sábado. Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), afirmou que o governo pretende vacinar 910 mil pessoas nessa faixa etária. As vacinações podem ser feitas nos pontos de drive-thru ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Inicialmente a previsão era de vacinar somente idosos acima de 70 anos e só a partir do dia 29. Então, antecipamos a data e também conseguimos incluir os idosos de 69 anos, ampliando a vacinação em São Paulo para quase um milhão de pessoas”, disse Garcia.

Regiane reforçou a importância do portal VacinaJá, que permite maior agilidade na hora da imunização e ajuda a evitar aglomerações desnecessárias. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

O anúncio desta sexta é o segundo adiantamento do cronograma de vacinação de São Paulo no mês. A vacinação dos idosos entre 72 e 74 anos, a outra que foi adiantada, começa nesta sexta (19). Com tudo isso, o PEI abrange cerca de 5,1 milhões dos paulistas.

Regiane de Paula também mostrou o vacinômetro, com um montante de quase 4,5 milhões de pessoas vacinadas em São Paulo. Desse total, cerca de 3,2 milhões foram primeira dose e quase 1,2 milhão segunda dose.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade