Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Governo de São Paulo antecipa vacinação de pessoas com 68 anos

O adiantamento foi de três dias e o Programa Estadual de Imunização pretende imunizar 340 000 idosos dessa faixa etária

Por Redação VEJA São Paulo 31 mar 2021, 15h47

O governador João Doria anunciou a antecipação para esta sexta-feira (2) do início da vacinação de idosos de 68 anos contra a Covid-19 em todo o estado. Antes, a imunização dessa faixa etária estava prevista para ter início na segunda (5). Nessa fase, o governo pretende imunizar 340 000 pessoas.

“Já nesta sexta-feira, as pessoas com 68 anos começarão a ser imunizadas nos postos de vacinação em todo o estado. Com isso, vamos acelerando a vacinação nas faixas etárias a partir dos 60 anos em São Paulo”, disse Doria.

Regiane de Paula, a coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), relembrou que a vacinação dos profissionais das forças de Segurança Pública do estado começa dia 5 e, no dia 12, inicia a imunização dos profissionais da educação a partir dos 47 anos de idade.

Entrega de vacinas do Butantan

O governador também anunciou que nesta quarta-feira (31) ocorreu a liberação ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) de mais 3,4 milhões de doses da vacina CoronaVac produzida no Instituto Butantan. Com isso, o montante de doses entregues pelo Butantan ao governo federal totaliza 36,2 milhões.

Vacinação em São Paulo

Regiane de Paula atualizou os números do programa de imunização no estado: o total de doses aplicadas ultrapassa o de 6 milhões de doses aplicadas, sendo cerca de 4,5 milhões de primeira dose e cerca de 1,5 milhões de segunda.

“Lembrando da importância da segunda dose, em até 28 dias para quem recebeu a vacina do Butantan”, ressaltou Regiane. A coordenadora do PEI também relembrou que o portal VacinaJá permite maior agilidade na hora da imunização e ajuda a evitar aglomerações desnecessárias. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

 

Continua após a publicidade

Publicidade