Covid-19: São Paulo cria pontos drive-thru de vacinação para idosos
"Idosos que não puderem se deslocar para os locais de vacinação, receberão a vacina em suas casas”, afirmou João Doria
O governo estadual e a prefeitura de São Paulo, em ação conjunta, anunciaram nesta quarta-feira (3) a criação de cinco postos de vacinação para imunizar idosos contra a Covid-19 na capital paulista no sistema drive-thru.
Pessoas com 90 anos ou mais começarão a ser vacinados contra a Covid-19 no dia 8 de fevereiro. Idosos na faixa etária entre 85 e 89 anos devem começar a ser imunizados no dia 15.
“Idosos que não puderem se deslocar para os locais de vacinação, receberão a vacina contra Covid-19 em suas casas”, afirmou o governador João Doria (PSBD), em coletiva de imprensa.
Na capital, os postos serão localizados no Estádio do Pacaembu, na Arena Corinthians, no Autódromo de Interlagos, no Anhembi e na Igreja Boas Novas, na Vila Prudente.
De acordo com a prefeitura, 468 Unidades Básicas de Saúde espalhadas em todas as regiões da cidade e 4 Centros Escola do município também vacinarão o grupo de risco. O horário de funcionamento será de segunda a sexta nas UBSs das 7h às 19 e nos postos drive-thru das 8h às 17h.