Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Em SP, idosos acima de 90 anos começam a ser vacinados a partir do dia 8

Os que estão na faixa etária entre 85 e 89 anos serão imunizados a partir do dia 15 de fevereiro

Por Redação VEJA São Paulo 29 jan 2021, 14h02

Idosos acima de 90 anos serão vacinados no estado de São Paulo a partir do dia 8 de fevereiro, anunciou o governador João Doria nesta sexta-feira (29). Os que estão na faixa etária entre 85 e 89 anos serão imunizados a partir do dia 15.

“Com o novo lote de vacinas, iniciaremos a partir do dia 8 de fevereiro a vacinação de 206 mil idosos acima de 90 anos de idade. E a partir do dia 15 de fevereiro idosos de 85 a 89 anos, no total de 515 mil pessoas. Mais de meio milhão de pessoas serão vacinadas a partir de 8 de fevereiro”, afirmou Doria.

Regiane de Paula, coordenadora do controle de doenças infecciosas da secretaria de Saúde do estado de São Paulo, disse que a inclusão do grupo no plano de vacinação acontece por causa de sua vulnerabilidade.

“A prioridade leva em conta a vulnerabilidade dessa faixa etária uma vez que 37% das pessoas com mais de 85 anos que tiveram Covid evoluíram para o óbito no decorrer da pandemia”, disse ela.

Em nota, o governo diz que “com a entrega do novo lote de 1,8 milhão de doses pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde e a chegada de mais 5.400 litros de insumo vindos da China, previstos para a próxima quarta-feira (3), o Estado de São Paulo começa a expandir o público-alvo a ser imunizado no programa de vacinação”.

O Estado de São Paulo tem 333.623 pessoas vacinadas contra Covid-19 até as 13h35 desta sexta-feira (29). Os dados são do Vacinômetro, ferramenta digital desenvolvida pela Secretaria de Comunicação do Estado que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado.

Continua após a publicidade

Publicidade