Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Covid-19: Após grandes filas, capital deve ampliar postos de vacinação

Hoje a capital começou a vacinar pessoas de 56 e 57 anos; é o primeiro dia das datas escalonadas para imunização

Por Redação VEJA São Paulo 16 jun 2021, 12h32

Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde, disse nesta quarta-feira (16) que a prefeitura de São Paulo analisa a ampliação da quantidade de postos de vacinação contra a Covid-19 na capital. A declaração acontece após o registro de filas em locais de imunização na manhã desta quarta-feira (16). 

“Nós estamos analisando junto com os nossos técnicos e com a nossa rede a possibilidade de o prefeito Ricardo Nunes anunciar, até sexta-feira (18), a ampliação de alguns postos de vacinação, não só com as farmácias conveniadas, mas alguns outros mega postos e drive-thrus, para facilitar exatamente o processo de vacinação”, disse Aparecido em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da Rede Globo.

Hoje a capital começou a vacinar pessoas de 56 e 57 anos. É o primeiro dia das datas escalonadas da vacinação. O objetivo era justamente evitar filas e aglomerações nos pontos de imunização. A prefeitura lançou também o “De Olho Na Fila”, uma ferramenta online que mostra à população a situação dos postos em tempo real.

Publicidade