Continua após publicidade

Cidade concentra pacientes com sintomas gripais no Hospital da Brasilândia

Desde o último sábado (18), pessoas diagnosticadas com as síndromes respiratórias e que necessitam de internação começaram a ser transferidos para a unidade

Por Agência Brasil
Atualizado em 22 Maio 2024, 17h51 - Publicado em 21 dez 2021, 12h04

Devido ao aumento da incidência dos vírus respiratórios, entre eles o influenza, a Secretaria Municipal da Saúde da capital paulista destinou parte dos leitos do Hospital Municipal da Brasilândia para o acolhimento e tratamento dos casos de síndromes respiratórias agudas Graves (Srags) na cidade. 

A estratégia da gestão municipal é concentrar os pacientes em uma unidade para o devido acompanhamento e também realizar o painel viral das pessoas internadas, contribuindo para a identificação da cepa viral de influenza, entre outros vírus que circulam na capital. Desde o último sábado (18), os pacientes diagnosticados com as síndromes respiratórias e que necessitam de internação começaram a ser transferidos para essa unidade hospitalar.

+ H3N2 Darwin: os sintomas da gripe que provoca surto na capital

O HM Brasilândia conta com 406 leitos, dos quais 258 serão destinados a pacientes com Srag, sendo 158 de enfermaria e 100 de unidades de terapia intensiva (UTIs). Dados da Prefeitura de São Paulo mostram que, até o momento, 16 pacientes estão internados na UTI e 30 na enfermaria.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.