Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Capital paulista recebe remessa com 114 mil doses da vacina Janssen

Além do imunizante produzido pelo grupo Johnson & Johnson, cidade recebeu 50 mil doses da Oxford AstraZeneca; imunização com dose única começa na segunda

Por Redação VEJA São Paulo 26 jun 2021, 13h02

A cidade de São Paulo recebeu na manhã deste sábado (26) o primeiro lote da vacina da Janssen contra a Covid-19. Segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, 114 mil doses do imunizante, de dose única, devem começar a ser aplicadas na cidade na segunda-feira (28).

A Secretaria Municipal da Saúde também recebeu neste sábado 50 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, totalizando 164 mil doses de vacinas contra a Covid-19 a mais para o Programa Municipal de Imunização.

A entrega faz parte de uma remessa programada de cerca de 400 mil doses de vacinas entregues pela Secretaria Estadual da Saúde ao longo desta semana para que o município retomasse a imunização contra a Covid-19, sem novas paralisações, após a suspensão do serviço nesta terça-feira (22).

Problemas logísticos que levaram à falta de doses na capital fizeram com que o calendário escalonado por grupo etário divulgado pela Prefeitura de São Paulo fosse atrasado em alguns dias. A vacinação foi retomada na quarta-feira (24), mas alguns postos enfrentaram desabastecimento. A vacinação está sendo realizada neste sábado para pessoas de 47 a 49 anos em todas as 468 Unidades Básicas de Saúde da capital paulista.

Outros postos de imunização, como a rede de drive-thru e de megapostos, que fecharam neste sábado, reabrem segunda-feira (28), quando a cidade de São Paulo vacina pessoas com 46 anos.

Na terça-feira, a imunização será do grupo com 45 anos. De acordo com o secretário Aparecido, o que há hoje no estoque a prefeitura é suficiente para vacinar a população até esta terça-feira (29). A expectativa da prefeitura é conseguir, com os imunizantes já disponíveis, também vacinar a população com 44 anos na quarta-feira (30).

A confirmação da vacinação desse novo grupo, porém, depende dos números do balanço de doses aplicadas fechado deste sábado.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade