Continua após publicidade

Brasil lidera lista mundial de mortes diárias por Covid-19

País ultrapassou 2 300 óbitos nesta quarta (10)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 mar 2021, 21h22 - Publicado em 10 mar 2021, 21h20

Vivendo o momento mais crítico da pandemia da Covid-19, o Brasil perdeu nesta quarta-feira (10) 2 349 vidas para a doença. A marca é mais um triste recorde no número de óbitos diários no país: 25 das 27 capitais contam com mais de 80% de ocupação dos leitos de UTI.

O dado supera o número de vítimas registradas nos Estados Unidos (1 426) e no México (866) nesta quarta. O Brasil liderou ao menos nos últimos três dias a lista mundial no número de óbitos diários pela pandemia: os índices são copilados pela plataforma Worldometers, no painel sobre a situação da Covid-19. Na terça (9), os EUA chegaram a 1 712 mortes diárias, mas o Brasil contabilizou 1 954. Na segunda-feira (8), foram 1 114 vítimas por aqui e 829 no país norte-americano.

De acordo com o consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1 , O Globo, Extra, Folha e UOL, o número desta quarta foi o sexto recorde diário registrado em março. Os estados que lideram em vidas perdidas são: São Paulo (469); Goiás (267) e Rio Grande do Sul (250).

No caso paulista, o estado conta com 19 hospitais com 100% de ocupação de UTIs, de acordo com a Secretaria do Estado da Saúde. Outras 25 unidades médicas públicas estão com 95% dos leitos ocupados e nesta semana, São Paulo passou a registrar mortes de pacientes que não conseguiram ser transferidos para uma Unidade de Terapia Intensiva.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.