Anvisa suspende venda e uso de lote do medicamento Lexotan
Decisão foi publicada nesta quarta-feira (19) no Diário Oficial da União
A venda e uso de um lote de Lexotan, medicamento para tratamento de ansiedade, foi proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em decisão divulgada nesta quarta-feira (19) no Diário Oficial da União.
Foi a própria Roche Químicos e Farmacêuticos, fabricante do remédio, que alertou a Anvisa sobre problemas nesse lote. Segundo a empresa, foram detectados, por meio de testes, resultados abaixo da especificação estabelecida para o produto. A Anvisa classificou o item em nível III, ou seja, com baixo risco à saúde.
Com isso, suspendeu a distribuição, comercialização e uso do lote RJ0874, composto por comprimidos de 3 miligramas com validade de janeiro de 2019. A empresa também deverá recolher o estoque existente no mercado.
Por meio de nota, a Roche informou que “reforça o seu compromisso com a saúde dos brasileiros e considera que o caso não apresenta risco aos pacientes, uma vez que o ocorrido não impacta na segurança e eficácia do lote” e que “conduz testes rigorosos para assegurar a eficácia, qualidade e segurança dos seus medicamentos”.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
São Paulo recebe grandes festivais em 2026; confira line-ups e novidades
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
30 frases e mensagens natalinas para compartilhar com a família e os amigos
Linha 4-Amarela teve operação alterada entre Butantã e Vila Sônia por conta de acidente





