Vik Muniz indica seus passeios preferidos na capital
O artista plástico, que cresceu no bairro da Santa Cecília, adora o Parque da Água Branca e o Pico do Jaraguá
O artista plástico Vik Muniz adora São Paulo, sua cidade natal. Mora atualmente entre o Rio de Janeiro e Nova York, mas, sempre quando sobra um tempinho, dá uma passeada pelos seus lugares preferidos na cidade. “Nasci na Santa Cecília, cresci em São Paulo. Tenho uma relação muito romântica com a cidade, que vem da minha infância”, afirma.
Recentemente esteve na capital paulista para montar a exposição Buzz, sobre arte óptica, da qual é curador. E aproveitou para deixar as dicas de seus passeios. Confira:
Parque da Água Branca: “Lembra muito a minha infância, porque cresci perto dali. Era como se tivéssemos um zoológico no quintal.”
Pico do Jaraguá: “De lá, São Paulo parece uma maquete, um brinquedo. É possível ver a cidade como um todo, uma visão panorâmica que nem um voo de avião permite. Do alto do Pico conseguimos entender um pouco a cidade, com toda aquela fumaça, carros e movimentos.”
+ Leia entrevista sobre Opt Art com Vik Muniz
Frevo, Camelo e padocas em geral: “Sou da velha guarda, gosto de lugares tradicionais. Nunca vou a restaurantes novos, recém-inaugurados. Também gosto de pedir sempre as mesmas coisas, as comidas mais tradicionais nesses lugares: adoro o beirute do Frevo e a pizza de mussarela do Camelo. Meu prato preferido é o pão com manteiga naquele pão meio murcho em qualquer padoca da cidade.”
MAM e Masp: “Adoro conferir tanto as exposições em cartaz, como as de acervo desses dois museus.”
+ Veja mais opções de passeios