Avatar do usuário logado
Usuário

Tordesilhas realiza última edição do Tem Tacacá na Tietê

Na quinta (6), a chef Mara Salles prepara receitas nortistas na calçada do restaurante

Por Veja São Paulo
30 nov 2016, 14h36 • Atualizado em 5 set 2025, 18h28
Dedé: subchefe do Tordesilhas serve tacacá (Divulgação/)
Continua após publicidade
  • Embora o tacacá já faça parte do cardápio do Tordesilhas, o restaurante realiza, com frequência, o evento Tem Tacacá na Tietê, seguindo as tradições amazônicas das tacacazeiras que montam suas barracas nas ruas e servem o caldo quente ao fim da tarde, mesmo sob o calor escaldante das capitais do Pará e do Amazonas.

    Nesta quinta-feira (6), porém, pode ser a última oportunidade de conhecer o evento como ele é. Isso porque, para o próximo ano, os organizadores pretendem repensar o formato da atração, que deve acontecer esporadicamente. Ao longo de cinco anos de existência, foram realizadas quarenta edições do Tem Tacaca na Tietê.

    Tordesilhas
    O tacacá, do Tordesilhas (Fernando Moraes/Veja SP)

    Como de costume, das 17h às 20h, o restaurante comandado pela chef Mara Salles, a personalidade gastronômica da mais recente edição de VEJA COMER & BEBER 2018/2019, servirá em sua calçada o caldo preparado com tucupi, jambu, goma de mandioca e camarão seco, em cuias. A pequena sai por 20 reais e a grande, 27 reais.

    Tacacá
    A chef Mara Salles: ela iniciou o Tacacá na Tietê em 2013 (Claudio Pepper/Veja SP)
    Continua após a publicidade

    O restaurante ainda servirá porções de bolinhos de pirarucu (18 reais, quatro unidades) e sorvetes com sabores regionais, de tapioca e cupuaçu (duas bolas por 18 reais).

    O evento será embalado por lambada, carimbó e brega, tocado pelo DJ paraense Benjamin Ferreira.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês