Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Tordesilhas realiza última edição do Tem Tacacá na Tietê

Na quinta (6), a chef Mara Salles prepara receitas nortistas na calçada do restaurante

Por Veja São Paulo Atualizado em 3 dez 2018, 17h59 - Publicado em 30 nov 2016, 14h36

Embora o tacacá já faça parte do cardápio do Tordesilhas, o restaurante realiza, com frequência, o evento Tem Tacacá na Tietê, seguindo as tradições amazônicas das tacacazeiras que montam suas barracas nas ruas e servem o caldo quente ao fim da tarde, mesmo sob o calor escaldante das capitais do Pará e do Amazonas.

Nesta quinta-feira (6), porém, pode ser a última oportunidade de conhecer o evento como ele é. Isso porque, para o próximo ano, os organizadores pretendem repensar o formato da atração, que deve acontecer esporadicamente. Ao longo de cinco anos de existência, foram realizadas quarenta edições do Tem Tacaca na Tietê.

Tordesilhas
O tacacá, do Tordesilhas Fernando Moraes/Veja SP

Como de costume, das 17h às 20h, o restaurante comandado pela chef Mara Salles, a personalidade gastronômica da mais recente edição de VEJA COMER & BEBER 2018/2019, servirá em sua calçada o caldo preparado com tucupi, jambu, goma de mandioca e camarão seco, em cuias. A pequena sai por 20 reais e a grande, 27 reais.

A chef Mara Salles: ela iniciou o Tacacá na Tietê em 2013 Claudio Pepper/Veja SP

O restaurante ainda servirá porções de bolinhos de pirarucu (18 reais, quatro unidades) e sorvetes com sabores regionais, de tapioca e cupuaçu (duas bolas por 18 reais).

O evento será embalado por lambada, carimbó e brega, tocado pelo DJ paraense Benjamin Ferreira.

Continua após a publicidade
Publicidade