Bons shows ocupam a cidade no Dia da Consciência Negra
Rap no Anhangabaú, mestres do soul na Praça das Artes e Riachão no Museu Afro Brasil, entre outros, estão na programação; confira
Do centro à periferia, a cidade respira cultura afro-brasileira nesta semana, quando se celebra o Dia da Consciência Negra, na quarta, 20 de novembro. É a data de morte do líder Zumbi dos Palmares, símbolo da resistência negra.
Shows gratuitos ocupam o centro. No Vale do Anhangabaú se apresentam os rappers Emicida e Dexter e o cantor norte-americano Keith Sweat, entre outros. Já a Praça das Artes será palco do projeto Mestres da Soul, que recebe representantes brasileiros do gênero, como Hyldon nesta quarta (20).
+ Prepare-se para o evento Mestres da Soul com mixtape especial do DJ Paulão
Atrações do festival carioca Back2Black, dedicado à música negra, também dão as caras por aqui: é o caso do rapper congolês Baloji, que se apresenta no Sesc Vila Mariana. Imperdível também são as homenagens ao compositor Itamar Assumpção, vulgo Nego Dito, no Auditório Ibirapuera e no Itaú Cultural.
Vale aproveitar a ocasião para passear pelo Museu Afro Brasil, que abre a exposição A Mão Afro-Brasileira, recebe o sambista baiano Riachão e exibe o filme Hereros – Angola, de Sérgio Guerra, ao longo do dia. Na Avenida Paulista, a Casa das Rosas promove oficina de percussão e exibição do documentário Dança das Cabaças – Exu no Brasil, dirigido pelo músico Kiko Dinucci. Confira abaixo a programação completa: