Continua após publicidade

Jamie Oliver promove ação mundial para o direito à educação alimentar

O chef inglês faz campanha mundial para pregar uma alimentação mais saudável para crianças

Por Veja São Paulo
Atualizado em 20 jan 2022, 09h20 - Publicado em 15 Maio 2015, 14h17
Jamie Oliver
Jamie Oliver ( Divulgação/)
Continua após publicidade

Jamie Oliver criou o Food Revolution Day (o dia da revolução da comida, em tradução livre), celebrado hoje (15). O chef inglês defende o direito à educação alimentar nas escolas e o combate à obesidade infantil. Este é o 4º ano do evento, mas o 1° no Brasil, devido à recente inauguração de seu primeiro restaurante por aqui, o Jamie’s Italian

+ Confira a entrevista exclusiva com Jamie Oliver

Em vídeo, Oliver explica a importância da campanha, apontando dados sobre diabetes e obesidade infantil.

O evento até ganhou uma música com participação de famosos como Paul McCartney, Ed Sheeran e o ator Hugh Jackman. Você pode conferir a produção aqui

Continua após a publicidade
Jamie Oliver
Jamie Oliver ()

O site Tudo Gostoso e a Gastromotiva, organização que promove a inclusão social através da gastronomia, organizaram um evento para crianças na unidade da Mooca da Universidade Anhembi Morumbi. Os participantes foram convidados pela organização. Uma aula do próprio Jamie Oliver foi transmitida ao vivo para os pequenos, às 11h30. Em seguida, eles participaram de uma oficina para testar seus cinco sentidos e identificar alguns alimentos saudáveis. 

O Jamie’s Italian convidou trinta crianças de 8 a 12 anos para uma série de atividades pela manhã. Elas aprenderam a montar um sanduíche saudável com o chef executivo Lisandro Lauretti. A receita leva legumes como pepino e pimentão. A garotada também teve uma oficina interativa com frutas e legumes e ganharam um smoothie.

Continua após a publicidade

+ Veja fotos inéditas do Eataly 

Jamie Oliver
Jamie Oliver ()

Jamie Oliver também lançou um abaixo-assinado no Brasil para mobilizar as pessoas. Mais de um milhão de assinaturas já foram coletadas. Você pode ter acesso a ele neste link.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.