Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Prefeitura vai entregar metade das ciclovias previstas para setembro

Até o dia 30, gestão Haddad vai concluir 34,8 quilômetros de faixas para ciclistas, o equivalente a 54% do total previsto para o mês

Por Veja São Paulo
27 set 2014, 11h24 • Atualizado em 5 dez 2016, 14h02
  • A prefeitura de São Paulosó vai conseguir entregar pouco mais da metade das ciclovias previstas para setembro. Apresentada pelo secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, a meta era construir 64,5 quilômetros do equipamento na cidade neste mês. Até a próxima terça-feira (30), no entanto, serão inaugurados apenas 34,8 quilômetros, o equivalente a quase 54% do total.

    + Ritmo acelerado expõe falhas na construção de ciclovias

    Na manhã de sexta-feira (26), o Tatto admitiu a dificuldade para atingir a meta deste mês. “Vamos tentar (cumprir), não sei se dá”, afirmou durante a inauguração de um percurso de 2,1 quilômetros, instalado na Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, em Sapopemba, na zona leste.

    Vias com ciclovias terão radares para fiscalizar invasão de carros

    Outros dois trechos serão inaugurados até o último dia de setembro, cada um com aproximadamente 700 metros. O primeiro será aberto neste sábado (27) e fica no espaço compartilhado pelas Avenidas Sumaré e Paulo VI, na Zona Oeste. Dois dias depois, o percurso na Avenida Luiz Gushiken, na zona sul, também vai passar a funcionar. Somando as duas novas faixaso total de ciclovias entregues pela gestão Haddad chega a 79,7 quilômetros. A prefeitura pretende construir 400 quilômetros até o final de 2015.

    + Jardim Helena: o bairro com o maior taxa de ciclistas de São Paulo

    Segundo a CET, não foi possível cumprir a meta por causa de alguns imprevistos. Entre eles, remanejamento de equipamentos, obras de adequação geométrica e reforma de algumas vias. A ocorrência de chuvas isoladas também teria atrapalhado, diz a CET, já que é preciso esperar três dias a secagem do piso para fazer a pintura da ciclovia. (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês