Parque da Mônica

Tipos de Passeios: Parques de diversão
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 22540 - Shopping SP Market - Jurubatuba - São Paulo - SP ver no mapa
Telefone: (11) 56962200
Site: http://parquedamonica.com.br
segunda-feira - Fechado
terça-feira 10:30 - 16:30
quarta-feira 10:30 - 16:30
quinta-feira 10:30 - 16:30
sexta-feira 10:30 - 16:30
sábado 11:00 - 19:00
domingo 11:00 - 19:00

























Resenha por Mariana Rosário
Uma das grandes qualidades da atração reinaugurada em julho, após cinco anos de hiato, é conseguir transportar os visitantes para a atmosfera dos gibis. Impressionam logo na chegada a riqueza de detalhes dos cenários e a variedade de brinquedos. Entre os mais disputados estão justamente dois velhos conhecidos do espaço no Shopping SP Market: o bote aquático agora rebatizado de Horacic Park e a montanha-russa do Astronauta — que pode dar frio na barriga até nos mais grandinhos. Ao lado dos pais, as crianças têm risada garantida na Trombada do Louco, um bate-bate que testa suas habilidades no volante. Para sorte dos menos aventureiros, nem tudo é pura agitação. Os bem novos curtem o teatro da turma e a casa dos personagens.
FANTASIAS DIVERTIDAS
O Parque da Mônica entra no clima de Carnaval e convida as crianças a usar fantasias originais e participar de um desfile que rola diariamente no palco principal. Durante todo o mês de fevereiro, o espaço do Atelier da Marina oferece ainda oficinas de decoração de máscaras. Deste sábado (10) até terça (13), a turminha do bairro do Limoeiro faz duas apresentações diárias de um bloquinho indoor e uma matinê com música ao vivo. Sábado (10) a terça (13), 11h às 19h; sexta (16), 10h30 às 16h30. O parque fecha na quarta (14) e na quinta (15).
(Por Catherine Barros)
DIMENSÕES GALÁCTICAS
Inaugurado em janeiro, o Simulador 4D Coelhada nas Estrelas é a mais recente atração do Parque da Mônica. No brinquedo, as crianças acompanham a turminha do bairro do Limoeiro em uma aventura cósmica. Após mais um plano infalível do Cebolinha dar errado, os amigos embarcam numa nave para salvar o coelhinho Sansão das garras do malvado Lord Coelhão. O espaço funciona em uma sala sensorial equipada com poltronas que se movimentam, projeções em 3D e outros efeitos que exploram visão, audição e olfato. Fique de olho: o funcionamento do parque varia bastante. Para evitar perder a viagem, não se esqueça de consultar antes o calendário no site do empreendimento. Shopping SP Market, ☎ 5693-2200. R$ 89,10 a R$ 198,00.
(Por Camila Pusiol, em 7 de março de 2019)