Continua após publicidade

Parque da Mônica reabrirá em shopping. Relembre as principais atrações

Fechado desde 2010, empreendimento volta em nova versão em junho no SP Market

Por Bárbara Öberg
Atualizado em 1 jun 2017, 16h53 - Publicado em 9 Maio 2015, 00h00

Inaugurado em 1993 no Shopping Eldorado, o Parque da Mônica foi a primeira tentativa no Brasil de levar um empreendimento do gênero para dentro de um centro de compras. Em dezessete anos de atividade, ele recebeu aproximadamente 9 milhões de visitantes, que se divertiram nos mais de trinta brinquedos dispostos em um espaço de 8 000 metros quadrados.

+ Nove produtos da Turma da Mônica que precisam voltar a ser vendidos

Casa da Monica - Parque da Monica
Casa da Monica – Parque da Monica ()

Campeã de filas entre a garotada, a Casa da Mônica atraía quem tinha curiosidade para saber como eram os aposentos da residência da protagonista das histórias em quadrinhos. A Tumba do Penadinho, outro lugar muito concorrido, levava crianças para um percurso no escuro em que eram reveladas situações inusitadas com as figuras do vampiro, da múmia e do esqueleto. Algumas das antigas atrações poderão ser relembradas a partir de junho, no retorno do negócio ao mercado, depois da interrupção das atividades, em 2010.

A nova versão do parque, porém, ainda não tem data definida para abrir as portas. O projeto custou 38 milhões de reais, será 50% maior que o antecessor e faz parte das celebrações dos 80 anos do cartunista e empresário Maurício de Sousa, o criador dos personagens. “Trata-se do resgate do quintal perdido”, afirma. A obra ocupará o local onde até fevereiro deste ano funcionava o Parque da Xuxa, no Shopping SP Market, na Zona Sul.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.