Goshala (Desde 2012)

Tipos de Restaurantes: Naturais
VejaSP
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Endereço: Rua dos Pinheiros, 265 - Pinheiros - São Paulo - SP ver no mapa
Estabelecimento fechado

    Comer e beber

    • 2017 - Participante

      Naturais Comer & Beber .

      No início deste ano, mudou para a casa vizinha, menorzinha mas igualmente charmosa. As filas aumentaram — e parece que o capricho na cozinha também. Receitas dos tempos de inauguração, como a moqueca de caju com palmito pupunha e arroz misto vermelho e branco (R$ 42,00), voltaram a ser servidas com capricho e quantidades de tempero exemplares. Também farto, o curry de inhame, cenoura, banana-da-terra, quiabo e tamarindo acompanha arroz basmati (R$ 42,00). Antes, peça o queijo camembert assado com chutney de manga e especiarias (R$ 21,00). Na hora da sobremesa, o sorvete de castanha-do-pará e nozes (R$ 16,00) fica com a textura bem pedaçuda, mas o sabor combina bem com a calda azedinha de cupuaçu. Outra novidade, a torta de abóbora japonesa, coco fresco ralado e gengibre vem finalizada por iogurte bem espesso com limão (R$ 14,00). (Preços checados em setembro de 2017).

      Arnaldo Lorençato, Helena Galante e Saulo Yassuda

    • 2015 - Participante

      Restaurantes naturais Comer & Beber .

      Depois de um período de ótimos resultados, a casa da chef e dona Andréa Finocchiaro caiu na acomodação. Em consequência, perdeu a exuberância de aromas e paladar. Ainda assim, é inegável a qualidade de suas receitas, sugeridas sempre à la carte. É quase inevitável começar pela porção de seis samosas (R$ 17,00), que pode ter os recheios de espinafre, ricota e palmito, o melhor deles. O hambúrguer de falafel vem acompanhado de salada de pepino no iogurte e um apetitoso arroz vermelho (R$ 36,00). Com um toque picante, o curry de vegetais com banana, quiabo, cará e cenoura acompanhado de arroz branco (R$ 36,00) poderia fcar ainda mais atraente. Pule a pera cozida da sobremesa, completamente sem sabor (R$ 14,00). (Preços checados em setembro/outubro de 2015.)

      Arnaldo Lorençato e Helena Galante

    • 2014 - Participante

      Restaurantes bom e barato Comer & Beber .

      Por mérito da chef e dona Andréa Finocchiaro, é o melhor endereço natural de São Paulo. Ela se propõe a dar um tratamento de cozinha contemporânea aos pratos feitos sem carne (e sem soja), alcançando resultados impressionantes e a preços razoáveis. Às quartas, não deixe de provar no almoço executivo a feijoada (R$ 26,00). No caldo cremoso do feijão-preto, os macios pedaços de abóbora roubam a cena. Os acompanhamentos são arroz integral com semente de chia, rodelas de banana-da-terra na laranja, farofa de alho-poró ao tempero de limão-siciliano e couve refogada al dente. À la carte, comece pelos bolinhos de milho e alecrim recheados de queijo meia-cura servidos ao lado de chutney de tomate (R$ 16,00, seis unidades) e siga para o risoto de aspargo verde grelhado, queijo pecorino e mais abóbora e semente de chia (R$ 32,00). Para a sobremesa, vá de orfeu, um creme de avelãs feito lá mesmo (não é Nutella industrializada) com ganache de chocolate e morango, por R$ 14,00. (Preços checados em setembro/outubro de 2014).

      Arnaldo Lorençato e Helena Galante

    • 2013 - Participante

      Restaurantes naturais Comer & Beber .

      Foi o tempo em que culinária vegetariana era combinação sem graça de folhas, raízes e grãos. Entre os endereços que têm ajudado a renovar o conceito dessa cozinha na cidade está o Ghosala. Sócia e responsável pelas receitas, Andréa Finocchiaro prepara atraentes combinações de legumes, frutas e cereais, além de não fazer cerimônia para usar queijo em alguns dos pratos. Para começar, vá de samosa assada de palmito, ricota e queijo curado (R$ 14,00, seis unidades) com massa ultracrocante. Em seguida, prove o risoto camponês (R$ 29,00) ou o sorrentini de ratatouille (massa fresca recheada de tomate, abobrinha, berinjela e pimentão ao molho branco com ervas; R$ 27,00). O creme de arroz brûle coberto por uma casquinha crocante e morena (R$ 12,00) é a sugestão para encerrar. (Preços checados em setembro/outubro de 2013).

      Arnaldo Lorençato e Helena Galante

    • 2012 - Participante

      Restaurantes naturais Comer & Beber .

      Deixe-se surpreender pelas receitas boas e baratas preparadas pela cozinheira autodidata Andréa Finocchiaro, que recebeu 1 voto do júri do “Comer & Beber” como chef revelação. Sem carnes, peixes, aves ou soja, ela alcança apetitosos resultados com vegetais, frutas e cereais, que podem ser incrementados por queijos. Experimente a moqueca de caju com castanha, pimentões, cebola, alga marinha reidratada e palmito pupunha no leite de coco ao dendê. Uma porção de arroz branco e preto acompanha a pedida. De entrada, fique na porção mista de samosa, um pastel indiano assado recheado de palmito pupunha, queijo meia cura e ricota. O restaurante recebeu duas indicações na categoria bom e barato.

      Veja SP

    • 2012 - Indicado

      Restaurantes bom e barato Comer & Beber .

      Deixe-se surpreender pelas receitas boas e baratas preparadas pela cozinheira autodidata Andréa Finocchiaro, que recebeu 1 voto do júri do “Comer & Beber” como chef revelação. Sem carnes, peixes, aves ou soja, ela alcança apetitosos resultados com vegetais, frutas e cereais, que podem ser incrementados por queijos. Experimente a moqueca de caju com castanha, pimentões, cebola, alga marinha reidratada e palmito pupunha no leite de coco ao dendê. Uma porção de arroz branco e preto acompanha a pedida. De entrada, fique na porção mista de samosa, um pastel indiano assado recheado de palmito pupunha, queijo meia cura e ricota. O restaurante recebeu duas indicações na categoria bom e barato.

      Veja SP

    • 2012 - Indicado

      Restaurantes chef revelação Comer & Beber .

      Deixe-se surpreender pelas receitas boas e baratas preparadas pela cozinheira autodidata Andréa Finocchiaro, que recebeu 1 voto do júri do “Comer & Beber” como chef revelação. Sem carnes, peixes, aves ou soja, ela alcança apetitosos resultados com vegetais, frutas e cereais, que podem ser incrementados por queijos. Experimente a moqueca de caju com castanha, pimentões, cebola, alga marinha reidratada e palmito pupunha no leite de coco ao dendê. Uma porção de arroz branco e preto acompanha a pedida. De entrada, fique na porção mista de samosa, um pastel indiano assado recheado de palmito pupunha, queijo meia cura e ricota. O restaurante recebeu duas indicações na categoria bom e barato.

      Veja SP

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