Continua após publicidade

WhatsApp enfrenta instabilidades neste domingo (19)

A instabilidade na plataforma também foi notada em países da Europa como Alemanha, França e Reino Unido, além de países como Índia e Malásia

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 fev 2020, 15h44 - Publicado em 19 jan 2020, 11h04
A imagem mostra um celular com destaque ao ícone do aplicativo WhatsApp
Whatsapp: conexão com o site Vacina Já para pré-cadastro (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

O aplicativo mais baixado no Brasil e no mundo em 2019, o WhatsApp está enfrentando instabilidade em diferentes países neste domingo (19). Sites que monitoram as atividades do serviço de mensagens, como DownDetector e o Outage Report, reportaram problemas com o app.

No Twitter, a hashtag #whatsappdown (“WhatsApp Fora do Ar”, em português) aparecia entre os assuntos mais comentados na manhã deste domingo (19), assim como “Mark Zuckerberg”, “Meu Whats” e também “Telegram” — app de mensagens instantâneas concorrente do WhatsApp.

Só no DownDetector, 6 673 queixas foram registradas desde às 7h da manhã. Segundo sites especializados, o problema mais comum relatado pelos usuários no Brasil e no mundo é a dificuldade de enviar e receber mensagens, principalmente arquivos de mídia como fotos, áudios e vídeos. Para alguns internautas, no entanto, o WhatsApp ficou totalmente fora do ar.

A instabilidade na plataforma também foi notada em países da Europa como Alemanha, França e Reino Unido, além de países como Índia e Malásia. Na América do Sul, usuário da Argentina também relataram problemas com o WhatsApp na manhã deste domingo (19), além dos brasileiros.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.