Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Tim Burton inaugura mural em prédio no centro de São Paulo

A obra pode ser vista no paredão lateral do edifício-garagem Parque 25, na região da 25 de março

Por Redação VEJA São Paulo 1 dez 2021, 12h41

Um mural criado pelo cineasta americano Tim Burton está em fase de finalização no paredão lateral do edifício-garagem Parque 25, na região da 25 de Março, centro de São Paulo. A obra antecipa a exposição dedicada ao artista “A Beleza Sombria dos Monstros: Dez Anos de ‘A Arte de Tim Burton’“, que acontecerá no Parque Ibirapuera a partir de maio do ano que vem.

+Terceiro caso da variante Ômicron é confirmado no Brasil

A empena é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e do Museu de Arte de Rua de São Paulo e a primeira no mundo a receber uma ilustração criada por Burton, diretor de filmes famosos como “Edward Mãos de Tesoura“e “O Estranho Mundo de Jack“. O visual da obra segue a linha melancólica e excêntrica de seus trabalhos, tanto como cineasta quanto desenhista.

+The Beatles: Get Back apresenta o processo criativo e o relacionamento entre os músico

A execução do “Mural Tim Burton“, como foi batizado, ficou sob responsabilidade da artista plástica paulistana Luna Buschinelli.

O cineasta esteve no Brasil há cinco anos, quando inaugurou sua mostra “O Mundo de Tim Burton”, no Museu da Imagem e do Som. Ele pretende voltar ao país no ano que vem para inaugurar a nova exposição e conferir o mural.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Continua após a publicidade

Publicidade