Continua após publicidade

Saiba quais locais badalados têm menos fila de espera neste fim de ano

Paulistanos podem aproveitar a semana entre feriados para visitar museus, restaurantes e bares sempre lotados  

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 16h25 - Publicado em 28 dez 2015, 14h18
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ficar em São Paulo no final do ano pode ser uma boa oportunidade para visitar locais que, normalmente, tem filas homéricas. Veja abaixo opções de museus, restaurantes e bares que valem a visita nesse final de ano, antes que as filas de espera voltem a aumentar:

    + Veja quais mostras estão em cartaz na cidade

    Em frente ao Instituto Tomie Ohtake a aglomeração para visitar a concorrida mostra de Frida Kahlo já diminuiu. Em cartaz desde setembro, a atração tem agora ingressos vendidos pela internet com hora marcada: nas últimas semanas, os visitantes esperam no máximo vinte minutos para ver as pinturas da mexicana, em cartaz até o dia 10 de janeiro. Preste atenção: a institutição estará fechada na próxima quinta (31) e sexta (1).

    + Saiba tudo sobre a mostra de Frida Kahlo

    Masp
    Masp ()

    No Masp, a volta dos cavaletes de vidro para o segundo andar do espaço significou filas nos primeiros dias da mostra Acervo em Transformação. Durante essa semana, porém, quem der uma passada por lá consegue subir direto para a mostra e se deliciar com obras dos mestres da pintura mundial. Na quinta (31) e sexta (1) este museu também estará fechado por conta do feriado.

    Continua após a publicidade

    + Em sua nova fase, Masp traz de volta os cavaletes de vidro

    virada à paulista bar da dona onça
    virada à paulista bar da dona onça ()

    Sabe aqueles restaurantes que todos os seus amigos já foram menos você? Essa é a hora de aproveitar para tirar isso da frente e curtir boas experiências gastronômicas. Locais como o Bar da Dona Onça, o Veloso e o Mocotó, que são famosos pelas receitas brasileiras – e pelas filas de espera – continuam lotados como sempre nos finais de semana. A dica é ir na terça (29) ou quarta (30) quando as filas ficam mais enxutas, e pedir uma caipirinha para acompanhar a média de quarenta minutos de espera. O Bar da Dona Onça abre até às 17h da quinta (31) e pode ser uma boa opção para quem deseja começar as comemorações do reveillon na hora do almoço.

    A Casa do Porco Bar
    A Casa do Porco Bar ()

    A novíssima Casa Do Porco, que oferece um cardápio de maravilhosos preparos da carne suína, tem normalmente uma hora e meia de espera. Nos últimos dias a fila caiu pela metade e o tempo médio para conseguir uma mesa é de 45 minutos. Na última semana do ano, a casa tem funcionamento alternativo na quinta (31) – recebe pedidos até às 17h30 – e fecha na sexta (1). Uma ótima dica é chegar no restaurante a partir das 15h, quando a primeira leva de esfomeados já pagou a conta.

    Continua após a publicidade

     

     

     

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.