Continua após publicidade

Novo complexo na Consolação terá escritórios, lofts e até shopping

Previsto para ser inaugurado no primeiro trimestre de 2023, empreendimento próximo à Avenida Paulista promete reunir empresas, hóspedes e pedestres

Por Humberto Abdo
Atualizado em 1 ago 2022, 12h04 - Publicado em 29 jul 2022, 06h00

Em mais de 46 000 metros quadrados, um novo prédio próximo à Avenida Paulista promete reunir empresas, hóspedes e frequentadores com escritórios espalhados pelos 21 andares e lojas e restaurantes instalados no térreo. Batizado de Passeio Paulista, o espaço, ainda em construção, terá lajes de 2 000 a 3 800 metros quadrados para acomodar as marcas interessadas em se mudar para a região e nove lofts residenciais disponíveis para locação. O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório aflalo/gasperini.

+ “Quando eu morrer, quero ser cimentada no Minhocão”, diz Isabel Teixeira

“É uma opção na Paulista que não está propriamente na avenida, mas já tem atraído empresas novas de tecnologia, fintech e unicórnios”, resume Roberto Perroni, CEO da Brookfield Property Group, que participa dos negócios. Com entrada pela Rua da Consolação, na altura do número 1601, o empreendimento “triple A” (de luxo) será servido por vinte restaurantes, lojas e serviços no térreo, feito com corredores largos e áreas comuns abertas para funcionários e pedestres.

“Queremos estar conectados com a cidade e não teremos muros, o que ajuda na segurança da cidade também, pois as pessoas se enxergam e sabem de tudo o que está acontecendo”, defende Fernando Kenworthy, presidente da Fibra Experts, responsável pela novidade. “Nossa referência não deixa de ser o Conjunto Nacional, com estabelecimentos para todos os bolsos, restaurantes com diversas culinárias e um piso que quase se mescla com o da calçada na entrada.”

Continua após a publicidade

As obras começaram em 2020, mas o projeto nasceu em 2014, com a compra do primeiro terreno — são quatro no total. O local também terá entrada pela Rua Bela Cintra e a proposta multifuncional inclui o plano de organizar eventos de arte. O empresário faz mistério sobre o valor total do investimento, mas afirma que espera atrair parte das marcas que largaram a Faria Lima na pandemia ou têm trabalhado hoje em sistema híbrido.

“Queremos conceber um novo destino na cidade levando em conta o que as pessoas querem hoje”, acredita Fernando. “O pé-direito alto e as lajes amplas são algo que as corporações procuram hoje e algo que não existe em abundância na região”, completa Roberto. “A mesma coisa com o mall no térreo: antigamente as empresas evitavam ter restaurante porque achavam que misturava tudo e hoje querem ambientes com vida e variedade.”

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 3 de agosto de 2022, edição nº 2800

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.