Avatar do usuário logado
Usuário

‘O Agente Secreto’ e ‘Wicked’: Spcine celebra aniversário de SP com sessões de cinema gratuitas

Sessões gratuitas acontecem em 29 salas do Circuito Spcine, com uma sessão ao ar livre no CCSP

Por 19 jan 2026, 20h08 •
Wagner Moura em 'O Agente Secreto'
Wagner Moura em 'O Agente Secreto' (Victor Jucá/Divulgação)
Continua após publicidade
  • A cidade de São Paulo celebra 472 anos neste domingo (25) com uma programação especial de cinema promovida pela Spcine. Ao longo do dia, 29 salas do Circuito Spcine, distribuídas por todas as regiões da capital, exibem gratuitamente os filmes O Agente Secreto, Wicked – Parte 2, Amarela e Entre Penas e Bicadas.

    As sessões acontecem no Centro Cultural São Paulo (CCSP), Biblioteca Roberto Santos, Centro Cultural Olido, Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes e em 25 unidades dos Centros Educacionais Unificados (CEUs). A programação inclui ainda uma sessão ao ar livre de O Agente Secreto, às 19h15, no Jardim Suspenso do CCSP, localizado na estação Vergueiro do metrô.

    Para a exibição ao ar livre, os ingressos devem ser retirados duas horas antes do início da sessão na bilheteria física do CCSP. A capacidade é de 200 lugares e a atividade está sujeita à lotação. Nas demais salas, os ingressos são distribuídos uma hora antes de cada sessão, também mediante disponibilidade. Em caso de chuva, apenas a sessão ao ar livre será cancelada.

    O Agente Secreto: do Brasil para o mundo

    Destaque da programação, o longa dirigido por Kleber Mendonça Filho chega ao aniversário da cidade após conquistar dois prêmios no Golden Globes 2026: Melhor Filme de Língua Não Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura — o primeiro brasileiro a atingir o feito.

    kleber-mendonça-filho
    Kleber Mendonça Filho (Christian Gaul/Veja SP)
    Continua após a publicidade

    Antes das sessões de O Agente Secreto, o público poderá assistir ao curta-metragem Amarela, de André Hayato Saito, que integrou a primeira shortlist do Oscar 2026 na categoria de Melhor Curta-Metragem em Live Action. A obra acompanha uma adolescente nipo-brasileira que enfrenta conflitos de identidade e pertencimento durante a final da Copa do Mundo de 1998.

    A programação inclui ainda Wicked – Parte 2, dirigido por Jon M. Chu, que encerra a história das Bruxas de Oz, e a animação Entre Penas e Bicadas, voltada ao público infantil e familiar, com classificação livre.

    WICKED FOR GOOD
    Cynthia Erivo e Ariana Grande em ‘Wicked: Parte 2’: duas músicas indicadas a Melhor Canção Original (Universal Pictures/Divulgação)

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês