Continua após publicidade

NBA House terá programação especial para finais da temporada do campeonato

O espaço temático dentro do estacionamento do Shopping Eldorado exibirá shows, exposições e atrações interativas para toda a família

Por Fernanda Campos Almeida
Atualizado em 27 Maio 2024, 21h55 - Publicado em 3 jun 2022, 06h00

A NBA (National Basketball Association) tem motivos para comemorar. A principal liga de basquete do mundo completa 75 anos nesta temporada 2021-2022, além de uma década de atuação em solo brasileiro. A associação, fundada na cidade de Nova York, conta com os jogadores mais bem pagos do mundo; a média anual de salário passa dos 8 milhões de dólares, de acordo com a plataforma de estatísticas Statista.

+ iFood lança moto elétrica exclusiva com preço menor a entregadores

A temporada atual da liga vem rolando desde outubro do ano passado e deu início aos jogos decisivos na última quinta (2) com um embate entre Golden State Warriors e Boston Celtics. Para assistir às finais — que vão até o próximo dia 19 — em grande estilo, a associação arquitetou a NBA House, um espaço temático de quase 4 000 metros quadrados dentro do estacionamento do Shopping Eldorado.

Entrada do espaço: 4 000 metros quadrados no estacionamento do Shopping Eldorado
Entrada do espaço: 4 000 metros quadrados no estacionamento do Shopping Eldorado (Rogerio Pallatta/Reprodução)

Esta é a terceira edição da festa que volta a ser realizada com a presença de público após duas temporadas virtuais na capital. No último evento presencial, em 2019, cerca de 30 000 pessoas compareceram e a estimativa é receber ainda mais pagantes neste ano.

Os fãs do basquete podem adquirir dois tipos de ingresso. A entrada para assistir às partidas ao vivo em um telão de 45 metros quadrados custa 270 reais. O valor dos tíquetes, que estão no fim do penúltimo lote, ainda pode saltar para 320 reais.

Uma marca de cerveja, patrocinadora do evento e que detém um quiosque servindo bebidas no espaço, ficou encarregada de escalar artistas para apresentações durante os intervalos dos jogos. Nas noites do domingo (5), a atriz Pathy Dejesus comanda as picapes, e na quarta (8) a música fica por conta do DJ Nyack, conhecido por diversos trabalhos com o cantor Emicida.

Continua após a publicidade

+ São Paulo tem projeto habitacional para população em situação de rua

Apesar do valor dos ingressos, os nomes de algumas apresentações ainda não foram divulgados. “É segredo. Gostamos de trazer surpresas para os fãs”, diz Rodrigo Vicentini, líder de operações da NBA no Brasil.

Mais em conta, a entrada para curtir todas as amenidades do espaço durante o dia e em noites sem jogos, incluindo exposições de memorabilia do esporte, jogos de realidade virtual e ações de grandes marcas participantes, sai a 80 reais. Há fliperamas, videogames, área de arremessos e outras atividades.

Continua após a publicidade

Os visitantes podem tirar fotos em diversos espaços decorados — “instagramáveis” — com itens criados para o aniversário da liga, quadros de jogadores renomados e até uma réplica do troféu da competição, o Larry O’Brien. Como espaço é feito para toda a família, recebe inclusive crianças a partir de 4 anos.

Na decoração: quadros de grandes figuras do basquete e réplica do troféu Larry O’Brien
Na decoração: quadros de grandes figuras do basquete e réplica do troféu Larry O’Brien (Rogerio Pallatta/Reprodução)

Para Vicentini, o Brasil é um mercado estratégico. Depois dos americanos, os brasileiros, de acordo com ele, são os que mais assistem aos jogos pelo aplicativo por assinatura da liga, o NBA League Pass. Outro crescimento importante é o do varejo.

Continua após a publicidade

Só no estado de São Paulo, há oito endereços de lojas da NBA — além de um ponto temporário dentro da NBA House. Ao todo, são mais de 3 000 objetos à venda. Mas prepare o bolso: alguns itens, como as regatas do Chicago Bulls que levam o nome de Michael Jordan, passam dos 1 969 reais.

NBA House. Game Nights: qua. a dom. (em dias de jogos), 19h. Fan Days: sex., sáb. e dom., 13h/16h; 16h30/19h30 e 20h/23h. Estacionamento do Shopping Eldorado. Até 19 de junho. Ingressos no site NBAHouse.com.br.

+Assine a Vejinha a partir de 12,90. 

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 8 de junho de 2022, edição nº 2792

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.